sexta-feira, 31 de julho de 2009

HOMEM TENTA SUICÍDIO EM GRAVATÁ

Nesta quinta feira o Sr. Cicero tentou o suicídio e a esposa dele D. Valdiceia fala que ele fez isto para que ela fosse para a cadeia por motivo de ciume, segundo a esposa ele tinha engerido bebida e logo apois tomou remedio apropriado para vaca, ele passou mau e socorrido para o hospital local e depois transferido. Até o momento não sabemos o estado de saúde do mesmo.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

EDUCAÇÃO – CONFÊRENCIA IMPORTANTE EM GRAVATÁ

A Conferência Municipal de Educação 2009 que teve o tema Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, Suas Diretrizes e Estratégia de Ação, que esta acontecendo na quadra da Esc. Profº Antônio Farias nos dia 28 a 29 de julho/2009 e reuniu professores, Vereadores, Secretários do Município e pessoas de diversos seguimentos de nossa cidade entre outros convidados. Para discutirem as diretrizes e estratégias de ações do plano de educação e apresentar um bom plano educacional. Na abertura o prefeito de Gravatá Sr. Ozano Brito falou do compromisso com os educadores e os estudantes de nosso município lembrando do projeto de lei onde equiparou os salários dos professores para o piso nacional, o transporte para os universitários que já esta na fase de licitação, já que o valor é alto e se faz necessário perante a responsabilidade fiscal, e para completar o Sr. Ozano Brito surpreendeu os presentes em comunicar a contratação de 32 novos professores que passaram no concurso Público.

CUIDADOS




quarta-feira, 29 de julho de 2009

ACIDENTE NA BR 232 EM GRAVATÁ

Um Acidente na BR 232 em Gravatá na manhã desta Terça Feira, um carro da Prefeitura de Ibimirim que conduzia pacientes para hospital em Recife, bateu na traseira de um carro da cidade de Gravatá, por pouco não fazendo uma tragédia, ainda bem que não ouve vitimas só danos materiais.

NOTÍCIA DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

AÇÃO SOCIAL – Conselho Municipal de Assistência Social
Nos dias 05 e 06 de agosto estará sendo realizado a 5ª COMUAS – Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá no CAIC durante todo o dia. O edital da conferência estabelece que o governo municipal, terá que participar com 60 delegados, essas pessoas serão procedentes das secretarias. Para participar da conferência é necessário:1- Que não participe do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social)2- Que nos dias 05 e 06, estejam à disposição da conferência, (no dia 05 a partir das 13 horas)3- Que compareçam com a finalidade de participar da conferência e quando necessário defender as propostas de interesse do Governo Municipal.Os interessados em participar devem repassar suas informações até o dia 30 de julho. Mais informações: 3563-9057 / 3533-9037

LIXO NA FEIRA DE GRAVATÁ

Alguns feirantes de nossa cidade não estão respeitando os seus próprios clientes e estão jogando o lixo do próprio banco no chão, mesmo tendo os coletores da prefeitura espalhados em todo pátio da feira, mais eles acham mais práticos jogar no chão, mesmo com os coletores estando vazios. Procuramos o diretor do açougue para mostrarmos o que estava ocorrendo e ele de imediato mandou que o funcionário do açougue limpa-se a área mesmo não sendo de sua reponsabilidade e vai levar ao conhecimento do Séc. de Indústria e Comercio Sr. Arnaldo Souza para que o mesmo tome uma providência junto aos feirantes para que eles se conscientizem que a limpeza e a higiene são primordiais para o bem estar de todos e evita estar entupindo os esgotos que terminam prejudicando eles mesmo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO – FASE REGIONAL

A nova “Quadra Pólo Esportiva Profº José Constantino” da escola EPAF em Gravatá, esta acontecendo os Jogos Escolares de Pernambuco - fase Regional, os jovens estudantes participantes são das categorias: Infantil e Juvenil, Pré-mirim e Mirim.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PREFEITO EM EXERCÍCIO SR. JOÃO PAULO

O Prefeito em exercício Sr. João Paulo falou á nossa reportagem da experiência de ficar a frente da Prefeitura Municipal de Gravatá, durante a Viagem do Prefeito Sr. Ozano Brito, que se afastou da cidade durante 14 dias, e deixando o Vice-Prefeito no comando da cidade.

A Experiência:

Fiquei muito orgulhoso em ser o Prefeito mais jovem da história de Gravatá, e satisfeito com Ozano em confiar-me a nossa cidade, para min a experiência foi muito positiva, tanto para a minha carreira política como a minha vida pessoal como cidadão. Sei que foi um curto período mais de grande relevância e espero ter exercido a contento.

Ações do Sr. João Paulo no decorrer destes 14 dias:

* Visitou os postos de Saúde para verificar como esta os atendimentos do povo e ouvir também os funcionários.

* Visitou o Distrito de Russinha, para participar do retorno do “Projeto do Artesanato da Fibra do Abacaxi de Russinha”. E afirmou para aquela população o apoio da prefeitura ao projeto.

* Foi verificar a nova passarela, que vai ser usada pelo pedestre, localizada na frente do Sup. Bonanza sobre a linha férrea, para se certificar do benefício que a mesma vai trazer a nossa população.

* Visitou o mercado de farinha para ouvir as sugestões dos comerciantes.

* Também foi a Brasília-DF para participar da XII Marcha dos Prefeitos, representando a nossa cidade.

PARA EVITAR O DESPERDÍCIO

A Secretaria de Infra-Estrutura esta usando uma nova estratégica para que o trabalho da Prefeitura de Gravatá e da Secretaria não seja em vão. Antigamente quando os funcionários acabavam de ajeita os buracos das ruas, logo vinha um carro e passava por cima. Para isto não ocorrer a Séc. tomou uma providência acertada, colocarão uma tábua de madeira em cima do serviço para proteger e não estarem jogando fora o dinheiro Público bem dizendo, o nosso.

NOTÍCIA DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

COMUDE – CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Nos dias 28 e 29 de julho acontece o 2º COMUDE – Conferência Municipal de Educação. O evento será realizado na Escola Professor Antônio Farias durante todo o dia.
O edital da Conferência estabelece que o Governo Municipal, terá que participar da conferência com 40 delegados, essas pessoas serão procedentes das secretarias.

Para participar da Conferência é necessário:
1- Que não participe do COMEG (Conselho Municipal de Educação)
2- Que nos dias 28 e 29, estejam à disposição da conferência
3- Que estejam lá com a finalidade de participar da conferência e quando necessário defender as propostas que são do interesse do Governo Municipal.
Os nomes dos participantes devem ser repassados a Secretaria de Educação.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE GRAVATÁ

* VEREADOR DR. JOSÉ RODRIGUES
ATENDENDO A SOLICITAÇÃO DO POVOO Vereador Dr. José Rodrigues solicitou aos colegas vereadores para aprovar o projeto de nº. 029/09 de sua autoria, que denomina em bairro “Nossa Senhora de Santana” o bairro que hoje é chamado de Área Verde, assentamento Santana entre outros nomes, que fica por traz do Hotel Casa Grande em Gravatá. Era uma solicitação dos moradores do bairro, que ficaram muito feliz, com este projeto do Vereador Dr. José Rodrigues.
*VEREADORA ANA MARIA
PREOCUPAÇÃO DO NOSSO POVO
A Vereadora Ana Maria solicitou que fosse providenciada a colocação de barras de ferro de proteção no túnel existente em frente do terminal rodoviário de Gravatá, que foi criado para passagem de pedestre e há muito tempo não esta sendo respeitado desde sua inauguração, muitas manifestações já foram feitas no local para tentarem resolver o problema e até hoje nada feito, diversas desculpas já foi dadas para não ter sido resolvido o problema. O povo espera que resolvam.

ESCOLA "EPAF"

A Escola Prof. Antônio Farias “EPAF” recebera na sua nova quadra, os estudantes dos jogos escolares de Pernambuco – Fase Regional.
Os jogos começam hoje dia 24/07 e vai até o dia 31/07.


quinta-feira, 23 de julho de 2009

MINISTÉRIO DO TRABALHO CONCLUI PROJETO DE LEI SOBRE CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

O Ministério do Trabalho e Emprego vai encaminhar à Casa Civil da Presidência da República, até o final deste mês, projeto de lei que trata da contratação de aprendizes na administração pública, para posterior remessa do projeto ao Congresso Nacional, em regime de urgência constitucional.
O secretário-executivo do ministério, André Figueiredo, lembrou em entrevista à Agência Brasil, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem especial interesse nessa matéria. “Ele, que já foi aprendiz no início de sua vida profissional, deixou muito claro que a aprendizagem é prioridade do governo”, garantiu Figueiredo.
Atualmente, existe no país um total de 148.582 aprendizes contratados, mostrando aumento de 34,9% em comparação aos 110.061 aprendizes existentes em janeiro do ano passado, de acordo com dados do ministério. O número ainda é reduzido em relação à meta do ministério de inserir no mercado de trabalho brasileiro 800 mil aprendizes até 2010. O foco principal da Lei do Aprendiz são jovens entre 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência, independente de faixa etária.
As médias e grandes empresas que não inserirem aprendizes em seus quadros, como estabelece a lei, sofrerão ações de fiscalização, podendo ser autuadas e ficar sujeitas ao pagamento de multas. O secretário-executivo disse, porém, que não é intenção do ministério aplicar penalidades. “Nossa intenção não é multar. Nós queremos inserir jovens. A multa virá em última instância. Queremos que a empresa compreenda a aprendizagem como um bônus. Ela está criando mão de obra”, disse Figueiredo.
As 500 maiores empresas do estado do Rio de Janeiro, em número de contratações, estão sendo convidadas a assinar a carta de adesão à Lei do Aprendiz, a Lei 10.097, de 2000. Ela estabelece que todas as empresas de médio e grande porte contratem jovens na faixa etária dos 14 aos 24 anos pelo prazo máximo de dois anos. O convite às empresas será formulado amanhã (20) pelo ex-jogador de futebol Raí de Oliveira, presidente da organização não governamental Atletas pela Cidadania, parceira do Ministério do Trabalho e Emprego na meta de inserir no mercado brasileiro 800 mil aprendizes até o ano que vem.
Fonte: Agência Brasil

CRISTOVAM QUER PLEBISCITO SOBRE PERMANÊNCIA DE SARNEY

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) propôs hoje a realização de um "plebiscito" questionando aos senadores quem apoia ou não a permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado. A estratégia de Cristovam Buarque é expor os senadores que endossam a permanência de Sarney à opinião pública e pressionar para o peemedebista deixar o cargo.
Pelos cálculos de Buarque, José Sarney não tem mais apoio da maioria do Senado em decorrência da enxurrada de denúncias contra o peemedebista e seus aliados políticos. O pedetista inclui nesta conta os 14 senadores do DEM, 13 do PSDB, 12 do PT, um do PSOL e cinco do PDT. Mas, apesar desses partidos terem defendido a renúncia de Sarney nas últimas semanas, alguns senadores não estão de acordo com a posição oficial de suas respectivas legendas.
Heráclito Fortes (DEM-PI), que é primeiro-secretário do Senado, e Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA), por exemplo, foram contra a decisão do líder democrata José Agripino Maia (RN) de pedir a renúncia de Sarney. Ideli Salvatti (PT-SC), Delcídio Amaral (PT-MS) e Serys Slhessarenko (PT-MT), também ficaram de fora da orientação do líder petista, Aloizio Mercadante (SP), de pressionar pela saída do peemedebista da presidência da Casa.
Informação da AGÊNCIA ESTADO

ARTE COM PÃO. VOCÊ COMERIA?

Vc comeria esse pão???

É pão! Mas você comeria?
Trata-se de uma padaria da Tailândia, na província de Ratchaburi (100 km a oeste de Bangkok). Os detalhes fazem a perfeição da criação, parecendo quase real e chamando a atenção de todos que passam em frente à padaria.

Informações extraida da centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

domingo, 19 de julho de 2009

PREFEITO JOÃO PAULO VISTORIA OBRAS DA NOVA PONTE PARA PEDESTRES

A passagem fica sobre a linha férrea e será utilizada exclusivamente pelos pedestres que aprovaram a nova obra
Na manhã deste sábado (18/07) o prefeito em exercício de Gravatá João Paulo vistoriou a nova ponte feita pela secretaria de infra-estrutura que liga a Avenida Félix Sobrinho à Avenida Joaquim Didier. A passagem fica sobre a linha férrea e será utilizada exclusivamente pelos pedestres que aprovaram a nova obra, como por exemplo, seu José Antônio que passava pelo local e aprovou a iniciativa da prefeitura, “Muito bom, antes era uma dificuldade pra gente passar por aqui e agora ficou mais fácil, uma coisa organizada, a prefeitura está de parabéns”, disse.
O presidente da ACIAG (Associação Comercial Industrial de Gravatá) Zeca da Charque falou sobre os benefícios que a nova passagem para os pedestres trará também ao comércio, “Essa ponte trará grandes benefícios para os pedestres e conseqüentemente para o comércio de nossa cidade, pois os clientes terão fácil acesso as lojas e não precisarão ficar enfrentando lama em dias de chuva ou qualquer outro constrangimento”, afirmou.
Informação Extraída da Assessoria Especial de Imprensa da Prefeitura de Gravatá

PREFEITO EM EXERCÍCIO JOÃO PAULO VISITA MERCADO DE FARINHA DE GRAVATÁ

O objetivo dessa visita ao mercado de farinha é justamente para ouvir os comerciantes e saber o que eles estão achando da gestão e saber também das reivindicações de todos”, falou João Paulo.
O prefeito em exercício João Paulo de Lemos visitou na manhã deste sábado (18/07) o Mercado de Farinha de Gravatá. Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Arnaldo Souza e pelo presidente da ACIAG (Associação Comercial Industrial de Gravatá) Zeca da Charque, o prefeito visitou os boxes do mercado e ouviu os comerciantes do local.
Segundo o secretário Arnaldo Souza a visita do prefeito ao mercado é importante para que os comerciantes saibam que o governo municipal está presente e procurando melhorar cada vez mais a situação dos trabalhadores, “Recentemente o prefeito Ozano Brito esteve aqui no mercado e a visita foi bastante elogiada pelos feirantes, agora o prefeito em exercício João Paulo vem aqui ouvir os feirantes e conversar com todos. Esse tipo de visita faz com que eles se sintam prestigiados e saibam que o governo municipal se importa com todos”, disse.
O prefeito João Paulo falou sobre o intuito de sua visita, “O objetivo dessa visita ao mercado de farinha é justamente para ouvir os comerciantes e saber o que eles estão achando da gestão e saber também das reinvidicações de todos”, falou João Paulo.
Informação Extraída da Assessoria Especial de Imprensa da Prefeitura de Gravatá

VASSOURAS ECOLÓGICAMENTE CORRETAS

Empresário de visão, o Sr. Júnior Barros proprietário da Fábrica de Vassouras Artesanais “Nossa Senhora das Graças” que fabrica vassouras e a matéria prima principal da fábrica é as garrafas “Pet” que hoje é um problema para o mundo, Júnior está produzindo artesanalmente estas vassouras, que já esta fornecendo para diversos supermercados, Órgãos Públicos e até para outras Cidades e Estados.
Ainda bem que tem pessoas como Sr. Júnior Barros preocupadas com o meio ambiente e criando alternativas para ajudar nosso planeta e ao mesmo tempo empregando direta e indiretamente outras pessoas como os catadores de garrafas.

Faça seu pedido de vassouras ou adquira sua própria Fábrica, Júnior também vende o kit de instalação completa.

Endereço da Fabrica:
Rua Vera Cruz, 12 – Centro – Gravatá.
Fones: 81 3533.0660 e 9977.0873

PRODUTOS DE PRIMEIRA EM GRAVATÁ

Sr. Josenildo proprietário do Frigorífico Redentor, que á 14 anos vem comercializando no mesmo local e se sente satisfeito com sua clientela. Nossa reportagem ao falar com Sr. Josenildo para saber o que mais os Turistas procuravam nos finais de semana, o mesmo disse com muita certeza que erra a carne de sol, o queijo de cachoeirinha e a lingüiça de bode.
Sr. Josenildo á 14 anos comercializa seus produtos na Rua João Paulino de Carvalho, 93 ao lado do açougue público de Gravatá.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

GRAVATÁ SEDIA CORRIDA DE AVENTURA

Atletas vão enfrentar desafios como rapel e trechos de mata na Serra das Russas durante à noite
Nos dias 18 e a 19 de julho, Gravatá abre suas portas para os aventureiros profissionais sediando a I Corrida de Aventura Desafio Cia de Atletas, com percurso de 130 quilômetros e duração de média de 24 horas. Será a primeira prova do ano do Campeonato de Aventura do Nordeste com pontuação para o Campeonato Nacional de Aventura - CNA. Com início às 8h do sábado e termino por volta das 11h do domingo, a competição contará com mais de 60 atletas profissionais da categoria de Pernambuco, Alagoas e Paraíba que enfrentarão desafios durante o dia e à noite na cidade e zona rural do município com graus de dificuldades alta e média.A Corrida de Gravatá vai agregar numa mesma prova esportes como natação, trekking, remo, Montain bike, Bike run e rapel, e contará com diversos Postos de Passagem presenciais em vários pontos do percurso, como os Distritos de Mandacaru, Uruçu Mirim, localidades de São Severino, Município de Pombos, BR 232 entre outros durante o dia e á noite. Os trechos de maior dificuldade serão enfrentados durante à noite na Serra das Russas e na madrugada com rapel a 47 metros de altura na Ponte Ferroviária Cascavel. Provas realizadas em duplas e quartetos.Os vencedores da competição ganharão equipamentos e cortesias em academias do Recife, além da pontuação para o nacional. Segundo o organizador do evento, Luciano Serpa, esta é uma corrida de grande importância para o Estado."É uma oportunidade consolidar municípios de grande potencial para o turismo de aventura como Gravatá, destino perfeito para competições nacionais", avaliou Serpa. João Carlos Ferreira, secretário de Turismo de Gravatá, está confiante no sucesso do evento, o segundo de esportes de aventura realizado este ano no município. "Gravatá é geograficamente favorecida para a prática de esportes de aventura e vamos investir nisso e em todas ações que possam gerar mais turismo no Município", disse.

I Corrida de Aventura Desafio Cia de Atletas

Programação

DIA 17/07Local: AABB Gravatá (Abertura)17:30h - recepção dos participantes, com distribuição de mapas de orientação19h - apresentação de slides mostrando as belezas de Gravatá19:30h - Apresentação de grupo folclórico20:30 - coquetel para os participantes

DIA 18/07 - SÁBADO9H - Largada em frente a Escola Devaldo Borges, com sáida dos competidores em duplas e quartetos (corrida e ciclismo) com trechos de natação. Percurso Retorno das equipes em primeira fase às 14h.

DIA 19/07 - DOMINGOAv Didier (em frente a Escola Devaldo Borges)11h - início da chegada dos atletas S
erviço:Luciano Serpa - organizador - fone: 99788001
João Carlos Ferreira (Cali) - secretário de Turismo de Gravatá - 99377971
Prefeitura de Gravatá
Assessoria Especial de ImprensaEliane Macedo fone: 99959522 - 99171281
Prefeituradegravata@gmail.com
Veja mais notícias www.prefeituradegravata.com.br

Informações extraídas do site da Prefeitura

POSTO DE SAÚDE DA PREFEITURA DE GRAVATÁ NA ÁREA VERDE

Nossa reportagem visitou a Unidade de Saúde da Família “Dr. Ana Caminha Maciel Silva” que atende a população da Área Verde I e II, para verificar os atendimentos na unidade, que conta com 4 Consultórios 1 Gabinete Odontológico, Sala de Vacinação, Farmácia, Sala de Curativo e 1 área de Escovódromo. A unidade trabalha com Recepção, Enfermagem e Técnico de Enfermagem, Médicos e com os Agentes de Saúde.