segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PROFESSORA DIZ SOFRER RETALIAÇÃO

Professora diz que sofreu retaliações no bairro onde morava, em Salvador (Foto: Reprodução/Youtube)

O advogado Antonio Leite Matos entrou, nesta segunda-feira (31), com processo na Justiça de Salvador para tirar da web e proibir qualquer forma de exibição do vídeo em que uma professora de ensino fundamental, de 28 anos, aparece dançando sensualmente. Ela foi demitida após a divulgação das imagens, segundo o advogado.
Após o 'flagrante', feito em junho deste ano, a educadora diz que passou a sofrer retaliações de vizinhos, precisou mudar de endereço e perdeu o emprego.
A filha dela, de 7 anos, ainda não voltou a frequentar a escola. Ela estudava na mesma unidade em que a mãe lecionava.
"Entrei com uma ação cautelar para que o juiz impeça a exibição do vídeo na internet ou em qualquer veículo de comunicação. O objetivo é preservar a imagem dela, da família e, principalmente, da filha dela", disse o advogado.
Leite Matos afirmou ainda que terá um prazo de 30 dias para entrar com uma ação definitiva de indenização por danos morais e materais. "Ela está sofrendo muito com essa situação, pois perdeu o emprego. Ela dependia do salário de professora para sustentar sua filha."
As imagens foram registradas por várias pessoas que estavam na plateia de uma casa noturna e usaram câmeras de celular. Ela foi convidada para subir ao palco durante a apresentação do grupo de pagode O Troco.
Ela dançou a coreografia da música "Todo enfiado", que é bastante sensual.
Perfil
A professora é formada em pedagogia e faz pós-graduação na área. Ela ministrava aulas de alfabetização para crianças de 5 anos em uma escola particular da capital baiana.
A direção da escola disse ao G1 que houve uma conversa com a professora e a mãe dela e a demissão foi uma medida consensual.

Glauco Araújo do G1, em São Paulo

HOJE SE COMEMORA O DIA DE:

DIA DO NUTRICIONISTA

RESULTADO DA ELEIÇÃO 2009 EM GRAVATÁ

Neste domingo (30/08) aconteceu a Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, o candidato a Presidente “José Mário B. da Costa (Zé Mário)”, venceu o candidato Antonio Bezerra por uma diferencia de 559 votos.
Resultado:
Chapa 02 - Zé Mário 829 votos
Chapa 01 - Antonio Bezerra 279 votos
Diferencia de 550 votos
Candidato vencedor (Zé Mário)

Candidato derrotado (Antonio Bezerra)


Fazendo a segurança nas eleições


Militância da chapa 01

Militância da chapa 02


Cabines de votação

Mesários


Advogada do Chapa 2 Drª Marinalva Lapenda

DOMINGO DE FUTEBOL EM GRAVATÁ

Neste domingo (30/08) aconteceu em Gravatá o jogo entre Gravatá x Ipojuca pela Copa do Interior onde a equipe de Gravatá ganhou por 3 a 1, um jogo muito disputado e levou mais uma vez os torcedores ao campo para torcer pelos seus times e quem não pode estar no campo a Rádio Clima FM transmitiu o jogo ao vivo com o narrador Josias Teles.

domingo, 30 de agosto de 2009

NOSSA GRAVATÁ


MATUTO ELEGANTE

O Matuto Família
O Matuto Amigo
O Matuto Sério
O Matuto Correto
O Matuto Bondoso

Este é o verdadeiro “Matuto Elegante de Gravatá”Sr. Josenildo proprietário do Frigorífico Redentor

GUARDA MUNICIPAL DE GRAVATÁ

Nesta segunda feira (31/08), a Guarda Municipal, participará da Aula Inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal de Gravatá que acontecerá na Pousada Por do Sol a partir das 14h, com a presença do prefeito Sr. Ozano Brito, o Major Moura (Especialista em Trânsito) e demais convidados.

PERIGO NA PRAÇA

Esta semana todos que passavam pela praça ao lado da Câmara Municipal de Gravatá, poderam observar uma fumaça que vinha da árvore, alguém colocou fogo na casa de marimbondo, isto não é certo, pois estava prestes a cai em cima de quem ali trafegava, uma atitude desta é totalmente irresponsável. Para fazer a retirada de uma casa de marimbondo de algum local, 1º tem que se isolar o local, e chamar o corpo de bombeiro para não causar um incidente.

CÂMARA APROVA PROJETO QUE CRIA MAIS 8 MIL VAGAS PARA VEREADOR

A proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no país, a chamada PEC dos Vereadores, foi aprovada na noite de quarta-feira (26) pela comissão especial da Câmara criada para analisar o assunto. Pela proposta, o país terá oito mil novos vereadores. O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais também foi aprovada. Ela reduz de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferência municipais para financiamento da Câmara Municipal.
A matéria precisou de nova tramitação na Casa porque no ano passado a Câmara aprovou uma PEC que aumentava o número de vereadores, mas previa a redução de gastos com as câmaras municipais.
Na votação da proposta no Senado, a PEC foi dividida em duas: uma trata do aumento do número de vereadores, e a outra, dos gastos com os legislativos municipais.
A PEC que eleva o número de vereadores foi aprovada pelos senadores, mas não chegou a ser promulgada.
O então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), recusou-se a promulgar a proposta com o argumento de que o acordo era a elevação do número de vereadores com a redução das despesas.
Agora, a proposta segue para o plenário da Câmara, onde passará por dois turnos de votação. Se os deputados aprovarem o texto sem alterações, a PEC poderá ser promulgada e incluída na Constituição.
Se o texto dos deputados for diferente do aprovado pelos senadores no ano passado, terá que ser enviado para nova análise no Senado.
(Com informações da Agência Brasil)

sábado, 29 de agosto de 2009

WANESSA MATTOS, REPRESENTANTE DO SPORT

WANESSA MATTOS, REPRESENTANTE DO SPORT, DERROTA A MUSA DO CORINTHIANS COM 55% DOS VOTOS NO PROGRAMA CALDEIRÃO DO HUCKRepresentante do Sport, Wanessa Mattos, venceu neste sábado o concurso Musa do Brasileirão. Na votação decisiva, ela derrotou Siara Pacheco, do Corinthians com 55% da preferência popular. Thalita Wagner, do Santos e Lucilene Ceatano, do Goiás, também participaram da final da disputa, realizada em parceria entre o GLOBOESPORTE.COM, Esporte Espetacular e Caldeirão do Huck.O programa começou com as musas desfilando pelo palco em trajes de carnaval. Na primeira eliminação do dia, Lucilene Cateano teve apenas 16% dos votos e deixou a briga pelo título. As três concorrentes que sobraram disputaram a prova do bambolê virtual. Siara conseguiu a maior pontuação e garantiu vaga na finalíssima.
Wanessa e Thalita então foram para a repescagem, e a musa do Peixe teve a maior votação para sair: 53%. A disputa ficou então entre Siara e Wanessa. Antes do resultado, porém, uma surpresa no palco do Caldeirão. Angélica entrou com uma faixa escrita "Musa do Huck F.C." e parabenizou o marido, Luciano Huck, que faz aniversário no próximo dia 3. De volta ao concurso, a banda mineira Skank animou a plateia no estúdio do Projac, enquanto as representantes de Corinthians e Sport desfilavam com trajes de gala. Quando chegou a hora decisiva, Luciano Huck abriu o envelope eanunciou o resultado: 55% dos votos para Wanessa, que recebeu a faixa de campeã da vencedora de 2008, Ariane Gonzalez (Palmeiras).- Queria agradecer o apoio de todos.
Afinal, foram vocês que me elegeram. Estou muito feliz! Não sei nem o que falar - falou Wanessa, bastante emocionada.
Da Redação do pe360graus.com

ASSESSORIA GRATUITA EM GRAVATÁ

Nossa Reportagem procurou o Sec. Interino de Assunto Jurídico da Prefeitura de Gravatá Dr. Carlos Frederico, para sabermos com ele, por que não mais existia a Assessoria Gratuita, que antes a prefeitura disponibilizava para a população.
Dr. Carlos Frederico nos informou que o antigo Secretário de Assunto Jurídico da prefeitura de Gravatá achou por bem suspender a assistência gratuita que a prefeitura prestava ao povo, por ele entender que não era da competência da prefeitura, prestar este tipo de serviço. Eu como Sec. Interino de Assunto Jurídico da Prefeitura de Gravatá apresentei uma proposta ao prefeito Sr. Ozano Brito que foi aprovado por ele de imediato, trata-se de um convenio com a “Defensoria Publica do Estado”, para trazermos mais Defensores Públicos para Gravatá, com isto o povo vai ter acesso mais rápido e com mais condições.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

IPTU GRAVATÁ – Prefeitura oferece descontos e facilidades para o contribuinte
Essa é a chance para quem está atrasado com o IPTU. Aproveite as vantagens e ajude a cidade crescer

O prazo para quitar suas dívidas do IPTU ainda está em vigor. O Imposto Predial Territorial Urbano é pago anualmente e a prefeitura de Gravatá oferece uma série de facilidades para aqueles que ainda estão em débito com o município.
Os descontos são dados de acordo com o parcelamento ou se preferir, pagamento a vista para os débitos até o ano passado.
O dinheiro arrecadado é revertido em obras e benefícios para a população.

Para quem pagar a dívida em cota única o desconto será de 100% sobre multas e juros atrasados até 2008 inscritos ou não em dívida ativa.
Parcelado em quatro vezes, 80% de desconto e em seis vezes o desconto sobre multas e juros é de 60%.
Para ter essas vantagens o contribuinte precisar comparecer à Diretoria de Tributação da secretaria de Finanças de Gravatá e efetuar o cadastro.
Quem estiver em outra cidade pode se informar sobre os descontos pelo 0800 281 0045 ou através do www.prefeituradegravata.com.br
A secretaria de Finanças funciona de segunda a sexta das 7h às 13h e aos sábados das 8h às 12h na Avenida Ruy Barbosa, centro.
Notícias da Assessoria Especial de Imprensa – Prefeitura de Gravatá

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

HOJE SE COMEMORA O DIA DE:

DIA DA AVICULTURA
DIA DO BANCÁRIO

INFLUENZA A (H1N1)

Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória causada pelo vírus A. Devido a mutações no vírus e transmissão de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas, o Ministério da Saúde traz uma série de recomendações.
A ) Aos viajantes que se destinam às áreas afetadas:
• Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência em áreas afetadas.Substituir as máscaras sempre que necessário.
• Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
• Evitar locais com aglomeração de pessoas.
• Evitar o contato direto com pessoas doentes.
• Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
• Evitar tocar olhos, nariz ou boca.
• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.
• Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentese roteiro de viagens recentes às áreas afetadas.
• Não usar medicamentos sem orientação médica.
B ) Aos viajantes procedentes de áreas afetadas:
Viajantes procedentes, nos últimos 10 dias, de áreas com casos confirmados de influenza A (H1N1)em humanos e que apresentem febre alta repentina, superior a 38ºC, acompanhada de tossee/ou dores de cabeça, musculares e nas articulações, devem:
• Procurar assistência médica na unidade de saúde mais próxima.
• Informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.

BR 232

Ainda bem que começaram a fazer a limpeza nas margens da BR 232 em Gravatá, pelo menos no trecho de nossa cidade, quem trafegava na estrada pode observar que homens do DER estavam retirando aquele matagal que estava prejudicado os motoristas que ali passa, e que paga todo ano os impostos ao governo para manter as estradas trafegáveis.
Agora vamos também fazer a limpeza deixada na pista, para não causar acidente.

7º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE GRAVATÁ

Os restaurantes, hotéis e bares que querem participar tem até hoje, dia 28, para se inscrever.
Na programação, cursos de capacitação na área de gastronomia com renomados chefs e técnicos, e apresentação de pratos no lançamento oficial para convidados e imprensa.
Os restaurantes que querem participar do 7º Festival Gastronômico – Sabores de Gravatá, que acontecerá no período de 01 a 31 de outubro tem até amanhã, dia 28, para se inscrever. O evento é uma realização da Prefeitura de Gravatá/Secretaria de Turismo e o SEBRAE com o apoio da ABRASEL e tem como objetivo qualificar e promover as empresas do segmento e fomentar o turismo gastronômico.
As empresas inseridas no festival terão a oportunidade de capacitar seus funcionários, o apoio de chefs reconhecidos na elaboração de um prato especial para ser comercializado durante o mês do evento e ainda participar da festa de lançamento oficial e do Festival Cultural e Feira de Negócios apresentando os seus pratos para a imprensa e convidados.
O Festival Gastronômico de Gravatá já é reconhecido em todo o Estado e atrai anualmente visitantes de toda parte. Este ano os participantes receberão treinamento nas seguintes áreas: Segurança alimentar – Boas Práticas, Técnicas e montagem de pratos e doces, Montagem de Cardápios, serviço de Vinhos e Formação de Preços.
Para ser incluída no evento, a empresa deve atender os seguintes requisitos: ser formalizada, criar uma refeição exclusiva para o festival, fornecer ficha técnica do produto, autorizar a divulgação de material, efetivar taxa de inscrição de R$ 300,00 (trezentos reais) sendo 50% na inscrição e 50% com cheque p/ 30 dias. Para maiores informações é só procurar a Secretaria de Turismo, localizada em frente a Praça Matriz , fone: 35339047.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DESRESPEITO NO TRÂNSITO DE GRAVATÁ

Os motoristas não estão respeitando a lei de trânsito em Gravatá, colocam os carros em cima das calçadas bloqueiam as passagens dos deficientes, estacionam os carros em fila dupla e para completar está descarregando caminhões no meio da rua como isto fosse uma coisa normal. Ainda bem que os Guardas Municipais de Gravatá estão se preparando para atuar no trânsito em nossa cidade, no dia 31 de Agosto começam a capacitação deles e vai ter a frente desta capacitação o Major Moura “Especialista em Trânsito”. Nosso Blog vai abri um espaço para orientar as pessoas sobre as infrações.

Veja as infrações.


HOJE SE COMEMORA O DIA DE:

DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS

JUIZ NEGA PEDIDO PARA SUSPENDER CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PM

MPPE alegava falha e falta de conclusão de uma das etapas do curso, mas Justiça entendeu que assunto é de mérito administrativo; formatura de 3.100 novos alunos foi liberada.
A Justiça negou o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para suspender a formatura dos 3.100 novos soldados do Curso de Formação da Polícia Militar. A tutela antecipada da ação civil pública foi indeferida pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Wagner Ramalho, na tarde da última sexta-feira (21).
A ação movida pelo Ministério Público Estadual contra a Secretaria de Defesa Social (SDS) alegava falhas e falta de conclusão da etapa de investigação social.
O promotor Westei Conde, da 7ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, também afirmou que a SDS não fez o levantamento para saber se os alunos possuem antecedentes criminais.
A Justiça avaliou que as mudanças no currículo de formação dos PMs é uma prerrogativa da Secretaria de Defesa Social e entendeu que o assunto é questão de mérito administrativo. Para o Juiz Wagner Ramalho, suspender a formatura com base no descumprimento ou não da etapa de investigação social, "seria no mínimo tolher o direito de no mínimo, 1.347 formando assumirem o cargo de soldado, uma vez que esse quantitativo já havia sido concluída a etapa de investigação social, conforme informações prestadas pela SDS desde o mês de junho”.
Da Redação do pe360graus.com

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

FESTIVAL VIRTUOSI – PREFEITO OZANO BRITO RECEBE VOTO DE APLAUSOS CONCEDIDO PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO
O Festival aconteceu no mês de julho e trouxe milhares de pessoas vindas de vários lugares para assistirem ao espetáculo que emocionou a todos. Grandes nomes da música erudita estiveram em Gravatá como o maestro João Carlos Martins, Rafael Garcia, Benjamin Sung entre outros.
A Deputada Estadual Terezinha Nunes fez recentemente requerimento à Assembléia Legislativa do Estado, no qual elogia a Prefeitura de Gravatá e o prefeito Ozano Brito pela brilhante realização do I Festival Virtuosi na cidade. O Festival aconteceu no mês de julho e trouxe milhares de pessoas vindas de vários lugares para assistirem ao espetáculo que emocionou a todos. Grandes nomes da música erudita estiveram em Gravatá como o maestro João Carlos Martins, Rafael Garcia, Benjamin Sung entre outros.
Em uma das apresentações, a Deputada esteve no concerto prestigiando a música de qualidade, “Isso é um marco para Gravatá, a realização de um evento desse porte atraindo milhares de pessoas para a cidade. A Prefeitura e o prefeito Ozano Brito estão de parabéns em apoiar o Virtuosi”, disse a deputada em sua estada no Virtuosi.
7 DE SETEMBRO – CONFIRA OS DIAS E HORÁRIOS DOS DESFILES CÍVICOS DE GRAVATÁ
As escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino participarão do evento que terá como tema o Ano Internacional da Astronomia.
O dia 7 de setembro está chegando e Gravatá se prepara para as comemorações pela Independência do Brasil. As escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino participarão do evento que terá como tema o Ano Internacional da Astronomia. Os distritos de mandacaru, Uruçu, Russinhas e Avencas também apresentarão seus desfiles. Veja abaixo os dias e horários dos desfiles.
Confira os dias dos desfiles:
06/09 – 14:00 horas Desfile Cívico Uruçu-Mirim
07/09 – 08:00 horas – Hasteamento das Bandeiras
09:00 horas – Desfile Cívico saindo da sede Prefeitura de Gravatá
14:00 horas – Desfile Cívico saindo da sede da Prefeitura
11/09 – 14:00 horas – Desfile Cívico de Russinhas
13/09 – 14:00 horas – Desfile Cívico de Avencas
20/09 – 14:00 horas – Desfile Cívico de Mandacaru

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

7 DE SETEMBRO EM GRAVATÁ

Alunos das escolas estão ansiosos para a chegada do dia 7 de Setembro, onde eles vão participar do desfile cívico fazendo suas apresentações nas ruas da nossa Cidade. É esperado mais de 3 mil alunos representando sua escolas.

11ª FESTA DA ESTAÇÃO EM GRAVATÁ

Semana bastante movimentada na Cidade de Gravatá com a Festa da Estação que começou na noite da segunda feira (17/08) com a apresentação do dramaturgo Ariano Suassuna.E na terça até a quinta feira deu início as Oficinas e as Palestra, e na quinta feira (20/08) até o sábado (22/08) no pátio de eventos da Cidade de Gravatá, Cantores de grande repercussão nacional se apresentaram “O Rappa, Banda Volver, Joana e Alcione”.
OBS: Não estamos com imagem da cantora Alcione, porque ela se negou a falar com a Imprensa de Gravatá.(Informação repasada pelo pessoal da FUNDARPE)
JOANA

E também cantores de Gravatá “Marcos de Lima, Maurício Meneses e a Banda Os Cabras do Forro”.
Veja mais fotos na pagina principal do blog www.blogdomatuto.com na parte de fotos dos ultimos eventos.