quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DESEJANOS UM FELIZ



Muito obrigado por 2009 e conto com vocês em 2010

COOPERCRÉDITO DE GRAVATÁ PROMOVE SORTEIO

A Campanha CAPCERTO COOPERCRÉDITO, que foi realizada para os associados da agência de Gravatá começou no mês de Outubro e o sorteio foi no dia 30 de dezembro.

Os cupons foram sorteados por clientes que se encontrava na agência na presença da Direção e da Gerente do Banco Tamile Gislayne. Confira os ganhadores:

1 Câmara Digital – António Henrique Dantas
1 Celular – Juliana Maria de Medeiros
1 Tv – Josivan Alves da Silva

Informações da: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com
Reportagem: Matuto

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MTUR LANÇA MANUAL PARA ORIENTAR EMPREENDEDORES ENVOLVIDOS NO TURISMO E GRAVATÁ ESTÁ NO MANUAL.

Com o intuito de orientar empreendedores locais das áreas de artesanato, gastronomia, manifestações culturais e agroindústria sobre como diversificar a oferta turística por meio da formatação de novos produtos com qualidade e identidade regional, o Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e apoio da Associação de Cultura Gerais (ACG), lançará um Manual de Integração de Produção Associada ao Turismo.

“A Copa do mundo será uma grande vitrine para o nosso País. Uma oportunidade de mostrar ao mundo a diversidade da nossa cultura expressa no artesanato, na dança, na comida típica de cada região. Por isso a ideia de criar um manual para orientar nossos empreendedores a produzirem produtos de qualidade, identidade e valor de mercado e divulgar esses produtos. Queremos impressionar o turista que visitará o Brasil, um público exigente, para que ele permaneça por mais tempo e deixe mais divisas no País”, explica a coordenadora-geral de Produção Associada ao Turismo, Ana Cristina Albuquerque.

O manual será aplicado em destinos do entorno das cidades-sede da Copa de 2014. Entre os municípios contempladas estão: Novo Airão (AM), Mata de São João (BA), Aquiraz (CE), Rota Norte – Planaltina, Sobradinho e Paranoá (DF), Sabará (MG), Nossa Senhora do Livramento (MT), GRAVATÁ (PE), Campo Largo (PR), Nova Friburgo (RJ), Ceará Mirim (RN), Viamão (RS), Holambra (SP). Os destinos foram indicados pelas Secretarias Estaduais de Turismo e selecionados por técnicos do MTur, que utilizaram como critérios a localização de até 160 km da capital e a existência de produção associada ao turismo relevante e diversificada.

Além disso, no início de 2010, os técnicos de cada destino participarão de workshop e visita técnica a dois destinos referência: Espírito Santo (Boas Práticas em Agronegócios) e Minas Gerais (Boas Práticas em Artesanato e Manifestações Culturais). Ao final da capacitação, os profissionais desenvolverão novos produtos com base no manual, no workshop e na visita técnica.
Informações do:

29/12/2009

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

OS ATLETAS DO SÉCULO EM GRAVATÁ

Nossa Reportagem foi convidada para prestigiar os “Atletas do Século”, que aconteceu na quadra da Escola Devaldo Borges em Gravatá.

HÁ muitos anos este grupo de amigos sempre se reúne na última semana do ano, para se encontrar e jogar uma bolinha digo “UM BOLÂO”, embora muito cansados de passar o ano jogando outro tipo de jogo, eles mostraram que ainda estão em forma.

Veja a Arte dos jogadores quase profffffffffffiiiiiiiiiiiiii, o maior objetivo é o depois “A Bicada”.

Informações da: Central de Notícias de Gravatá
Para:
www.blogdomatuto.com
Reportagem: Matuto