domingo, 28 de fevereiro de 2010

RICARDO CARVALHO UMA REFERÊNCIA DE GRAVATÁ

O Jornalista Sr. Ricardo Carvalho nos seus 76 anos continua contribuindo com a cidade de Gravatá.

Ricardo Carvalho com sua dificuldade em poder ler, já que a visão do mesmo, não mais deixa enxergar muito, hoje ele não consegue mais ler, mesmo assim com a total colaboração de sua esposa, que juntos mandam artigos aos jornais e revistas da região com a coluna,“Fragrantes de Gravatá” entre outras colunas e CDs gravados com reportagens, faz da profissão um orgulho aos profissionais de Gravatá.

Nossa reportagem por diversas oportunidades teve a honra de entrevistar o Sr. Ricardo Carvalho, e na última entrevista que fizemos com ele perguntamos.

Sr. Ricardo Carvalho, se o Sr. recuperasse sua visão?

O que gostaria de ver?

· O rosto da minha Família e dos meus Amigos.

O que o Sr. Gostaria de Ler:

· A Bíblia, que é o livro dos livros.

E sobre a sua profissão de Jornalista?

· A melhor que pude obter mesmo na época da ditadura a Imprensa sempre foi muito importante, e com ela fiz muitas amizades e tive o privilégio de fazer boas entrevistas.

Um conselho aos colegas de profissão:

· Sempre seguir a Verdade, e informar os fatos Reais, se orgulhar da profissão como eu me orgulho, sempre trabalhar com muito Profissionalismo, sem afeta a Moral e a Imagem de ninguém.

Informações da: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdmatuto.com
Reportagem: Matuto

PARA REFLETIR NO DOMINGO


AGORA FOI O CHILE E AMANHÃ

Cuide bem da natureza

Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.

Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.


PALAVRAS PARA UM AMIGO

Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.

Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que teu deixes de crer em ti mesmo.

Um abraço vale mil palavras. Um amigo mais.

EX-DROGADO ME CONFESSO

«Sentia-me deprimido e ferido a tempo inteiro, odiava a mim mesmo pela maneira como feria a minha família. Tratava-a tão cruelmente e também às outras pessoas. Odiava ainda mais a mim mesmo, pela maneira como tratava a mim próprio.

Eu consumia drogas até passar dos limites, perdendo o controlo, cada vez mais, na escola como nas relações com as outros pessoas.

Simplesmente, não me importava mais se ia viver ou morrer.»

A vida tinha perdido sentido. Havia parado completamente de ir à escola...Sentia-me completamete deprimido e comcei a ter pensamento de suicídio, que muito me assustavam!

Eu já não sabia para onde me refigira de repente, a voz de Deus falou mais forte no meu coração, para que eu pudesse me libertar das drogas.»

Alberto Balate

Prefaciando a obra, Elton Macuacua constata que «Alberto Balate e Rogério Nhamue são felizes por poderem propor-nos uma abordagem oportuna e pertinente da problemática da droga, que consegue com eficácia apresentar-nos um espelho realístico deste submundo sui generis da toxicodependência(...).»


NÓS PODEMOS

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

Conferência Municipal de Defesa Civil e Assistência Humanitária acontece no próximo dia 1 de março.

Acontece no próximo dia 1 de março em Gravatá a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil e Assistência Humanitária. A conferência será realizada no auditório da Escola de Referência de Gravatá (Antiga Secretaria de Educação) durante todo o dia. O evento acontece a partir das 8 da manhã. Podem participar da conferência municipal: Agentes de Defesa Civil, Técnicos das Áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Planejamento, Bombeiros Militares e Civis, Guardas Municipais, além de associações da Sociedade Civil.

Mais informações sobre a Conferência

O Governo Federal convocou a 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, conforme Decreto Federal datado de 27 de outubro de 2009, naquele ato o Governo Federal, solicita aos governos Estaduais e Municipais para realizarem as respectivas conferências em suas esferas de governo. Com o objetivo de cumprir o que solicita o Governo Federal, o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Gravatá, Ozano Brito Valença, convocou a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil e Assistência Humanitária.

O número de delegados na referida conferência será de 70 participantes, seguindo a paridade de 50% para cada seguimento, Governo e Sociedade Civil, sendo 60 delegados com direito a voz e voto e 10 observadores e convidados com direitos a voz, conforme orientação da coordenação da Conferência Estadual.

Indústria e Comércio – Secretaria e ACIAG promovem curso de Formação Comercial

Formação Comercial – Da abordagem ao fechamento, vendas e atendimento. Esse é o tema o curso oferecido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e a ACIAG. Os participante serão levados a conhecer através de exemplos vividos pelo treinador, como potencializar as oportunidades para aumentar suas vendas e fortalecer o comércio. Entre os tópicos do curso, os alunos conhecerão Abordagem do Vendedor Consultor, Verificação de Necessidades, Demonstração Eficaz, negociação e entre outros.
As aulas acontecerão de 08 a 12 de março na sede da ACIAG que fica localizada na Praça Pedro Joaquim de Souza, 25, 1º Andar, centro das 19h ás 22h. O custo para os participantes será de R$50,00 sócios da ACIAG e R$ 70,00 não sócios. Para garantir a vaga basta ligar para os seguintes telefones 3533-0677, 3533-1464 ou 3563-9004

Informações da: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá