segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ANO LETIVO 2011 TERÁ INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA COM GRANDE EVENTO FESTIVO EM GRAVATÁ

Marcando o início do ano letivo 2011 em Gravatá a Prefeitura / Secretaria de Educação promove na próxima Terça-Feira (01/02) das 8:00hs às 11:00hs da manhã na Escola Professor Antônio Farias um grande encontro com o Professorado Municipal.

Na oportunidade o Prefeito Ozano Brito apresentará a nova equipe que compõe a Secretaria de Educação ao mesmo tempo em que serão apresentados os Projetos e Planejamentos para o decorrer do ano.

DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE FEVEREIRO

01. Dia do Publicitário
02· Dia do Agente Fiscal, Dia de Iemanjá
05· Dia do Datiloscopista
07· Dia do Gráfico
09· Dia do Zelador
10. Dia do Atleta Profissional
11· Dia da Criação da Casa de Moeda, Dia Mundial do Enfermo
14· Dia da Amizade
16· Dia do Repórter
19· Dia do Esportista
21· Dia da Conquista do Monte Castelo (1945), Data Festiva do Exército
23· Dia do Rotaryano
24· Promulgação da 1ª Constituição Republicana (1891)
25· Dia da criação do Ministério das Comunicações
27· Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, Dia Nacional do Livro Didático

NOSSO BLOG ESTA REPRISANDO A NOTÍCIA PARA MOSTRAR O VANDALISMO EM GRAVATÁ

Estamos reprisando esta matéria para que as autoridades de nosso Município tomem uma providencia.

Terça, 16 de Novembro de 2010
VANDALISMO EM GRAVATÁ

Os vândalos não estão respeitando nem as estátuasExiste na entrada do Bairro da COHAB I em Gravatá próximo do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, uma estátua de Inaldo Guerra, que esta precisando ser restaurada, em quanto não se faz nada para a recuperação os vândalos estão terminando de destruir.

Vamos preservar a história de nossa cidade e não destruir

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com
Reportagem: Matuto

domingo, 30 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ COMEÇA A RECUPERAR MÁQUINAS

Depois que estas máquinas trabalharam vários anos para ajudar nossos agricultores e as nossas estradas, ficaram esquecidas no pátio da Secretária de Infra-estruturar quebradas por vários anos por falta de manutenção.Com isto vários Agricultores sofreram com a falta das máquinas para ajudar e conservar as estradas da Zona Rural de Gravatá.Nossa reportagem procurou informações sobre o assunto e tomamos conhecimento através do Secretário de Infra-estruturar de Gravatá Antônio Fernandes, que as máquinas estão começando a ser consertadas para rapidamente poderem trabalhar nas estradas e ajudar os Agricultores de nosso Município.

Lembrando que as atuais máquinas foram compradas á 30 anos e só vivem quebrando.

O Prefeito Ozano Brito garantiu que já está sendo providenciada a compra de uma Patrol e uma Retro Escavadeira nova para Gravatá, depois de muitos anos.

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com
Reportagem: Matuto

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – CURSOS DE CULINÁRIA COM INSCRIÇÕES ABERTAS
A secretaria de Ação Social em parceria com o Senac está oferecendo cursos gratuitos na área de gastronomia. A oportunidade desta vez será para as pessoas que querem aprender a arte da confeitaria, culinária trivial e culinária especial. Para participar basta comparecer até o dia 07/02 para os cursos de confeitaria e culinária trivial, e até o dia 23/02 para participar do curso de culinária especial. Vagas limitadas.

Secretaria de Ação Social fica na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, 6, Centro
Informações pelos telefones 3563.9037 ou 3563.9057

NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTO – SEMINÁRIO REUNIU DEZENAS DE MULHERES EM GRAVATÁ
A campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento esteve em Gravatá durante toda a semana realizando formação de educadores sociais no município com o intuito de mostrar a importância da documentação civil, direitos e deveres das mulheres, diferenças e desigualdades entre outros temas. Na última quinta-feira (27/01) os trabalhos foram encerrados com a realização de um seminário no Salão 3S onde as mulheres capacitadas apresentaram tudo o que fizeram durante a semana.

As idéias das educadoras sociais eram repassadas para as autoridades presentes a exemplo da secretária de ação Maria Dulce e da vereadora Ana Maria (Ana de Jaci) que se comprometeram em trabalhar junto com essas mulheres. O projeto Nenhuma Pernambucana sem Documento veio para Gravatá através de uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura.

De acordo com Roberta Bastos coordenadora do projeto, abordar temas como cidadania e igualdade estimula as mulheres a buscarem seus direitos e terem conhecimento do que lhes é de direito, “As mulheres precisam saber mais sobre seus direitos e deveres e a nossa sociedade mostra mais os deveres que as mulheres tem, nunca os direitos. Essa é uma realidade que precisa mudar e com esses encontros fica mais fácil introduzir essas questões na comunidade”, disse a coordenadora.

“É um imenso prazer está recebendo esse projeto novamente em Gravatá. Através dessa iniciativa podemos chegar cada vez mais perto de nossas mulheres e levar até elas informações de grande valia para seu dia a dia e sua convivência”, disse a secretária de ação social Maria Dulce.

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE CABELEIREIRO EM GRAVATÁ
A secretaria de Ação Social em parceria com o Senac está oferecendo o curso de Aperfeiçoamento de Cabeleireiro. Essa é uma boa oportunidade para quem ainda não conquistou o diploma na área. O curso é gratuito, terá duração de 100 horas aula e começa nesta segunda feira (31). Para se inscrever basta ir até o prédio da secretaria de Ação Social até esta sexta das 7h às 13, na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, 6, Centro.
Informações pelo telefone 3563.9037 ou 3563.9057

PROJETO CULTURA PARA TODOS TRAZ SHOW DE VIOLEIROS PARA GRAVATÁ
O repente de viola será destaque em Gravatá. Todo ultimo domingo de cada mês a zona rural a cidade vai receber o projeto Cultura para Todos. O evento que conta com o apoio da Prefeitura através da secretaria de Turismo vai contar com a participação de duplas famosas de violeiros como Ivanildo Vila Nova e Rogério Menezes.

Veja a programação
Dia 30/01
Sítio Avencas de cima
Raimundo Caetano e Rogério Menezes
17h
Dia 27/02
Sítio Lagoa do Fernando
Casarão Cultural
Ivanildo Vila Nova e Edvaldo Zuzu
17h
Dia 27/03
Assentamento Santo Antônio
Severino Dionísio e Zé Galdino
17h
Informações com Daniel Olímpio
9942 7232 / 9307 4629

RESENHA POLICIAL DA SEMANA EM GRAVATÁ

MÊCANICO É ACUSADO DE PRATICAR CRIME DE TRÂNSITO

B. O. A 093/11 (Crime de trânsito )

Local: Rua 1º de janeiro, s/n, Bairro Cruzeiro , Gravatá – PE.

Envolvido 01: J. A. de L., 21 anos, Profissão mecânico

Endereço: Bairro Caic , Gravatá-PE

Efetivo: RC,Sd PM Alves Silva e Sd PM Alcides Neto, Sd PM P. Barbosa

Resumo: Ao fazer rondas, foi encontrado o envolvido 01 em sua motocicleta em direção perigosa nas mediações da praça Rodolfo onde o mesmo estava fazendo manobras que colocava a vida das pessoas ali presentes em risco. O mesmo trafegava em alta velocidade onde acompanhamos e nas imediações da SUCAM conseguimos fazer a abordagem. O mesmo foi conduzido a DP para serem tomadas as medidas cabíveis.

MULHER CHUTA VÁRIOS CARROS E PORTAS DAS CASAS NA RUA ESTEVAM CÂMARA

B. O. A 094 /11 ( Embriaguez e desordem/ Dano ao patrimônio público)

Local: Bairro Centro, Gravatá – PE.

Envolvido 01: A. P. M. G. Profissão Não Informado

Endereço: Bairro Centro, Gravatá-PE

Envolvido 02: J. J. dos S., Profissão Professor

Endereço: Bairro Centro , Gravatá-PE

Efetivo: GT-14,Sd PM Agostinho e Sd PM Sobrinho

Resumo: A Gt estava em rondas quando se deparou com a envolvida 01 com fortes sinais de embriaguez e chutava os carros que estavam parados e as postas das residências, a mesma foi levada para DP local, o envolvido 02 proprietário do carro que foi danificado pela envolvida 01.

EX-PRESIDIÁRIO É LEVADO PARA DELEGACIA PARA AVERIGUAÇÃO

B. O. A 096 /11 ( AVERIGUAÇÃO )

Local: NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS,GRAVATÁ – PE.

Envolvido 01: G. V. P. F. da C., 24 anos.

Endereço: Nossa Nenhora das Graças , Gravatá-PE

Efetivo: GT- 14, Sd PM Dassaev Sd PM Silvio

Resumo: Quando em rondas no endereço supracitado nos deparamos com um individuo em atitude suspeita o mesmo logo foi abordado e foi constatado que era ex-presidiario o mesmo foi conduzido a dplocal para averiguação sobre a situação do mesmo perante a justiça.

MAIS UM CASO DE MARIA DA PENHA REGISTRADO EM GRAVATÁ

Local: RESIDENCIA.

Envolvido 01:S. V. R. , 22 anos.

Endereço: Gravatá-PE

Envolvido 02:E. P. da S., 39 anos.

Endereço: Gravatá-PE

Envolvido 03:E. P. da S., 26 anos.

Endereço: Gravatá-PE

Envolvido 04:E. P. da S. F., 30 anos.

Endereço: Gravatá-PE

Efetivo: GT- 13, Sd PM Edson.Santos Sd PM Auri

Resumo: Através de solicitação da 5ªcipm nos deslocamos ao endereço supracitado para verificar. Um possível atrito conjugal,chegando ao local foi constatada a veracidade do fato,e que a vitima afirmou que foi agredida fisicamente pelo seu companheiro deixando algumas escoriações em seu corpo logo as partes juntamente com as testemunha foram conduzidas a dplocal para que fossem tomadas as medidas legais cabiveis.

MULHER CORRE PARA NÃO LEVAR PORRETADA DO COMPANHEIRO

Local: Rua 04 de Outubro.

Envolvido 01: R. C. do N. , 22 anos.

Endereço: Jucá, Gravatá-PE

Envolvido 02:E. J. da S., 28 anos.

Endereço: Jucá, Gravatá-PE

Envolvido 03: G. P. dos S., 33 anos.

Endereço. Jucá, Gravatá-PE

Efetivo: GT- 13, Sd PM P.Santos Sd PM Cabral

Resumo: Através de solicitação da 5ªcipm nos deslocamos ao endereço supracitado para verificar. Um possível atrito conjugal, chegando ao local foi constatada a veracidade do fato,e que a vitima afirmou que foi agredida fisicamente pelo seu companheiro, após o mesmo ter ingerido bebida alcoólica começou a gritar com a mesma palavras de baixo calão e com um porrete correu atrás da mesma gritando que ia matá-la foi quando a GT chegou ao local e perante a situação conduziu as partes para de local para que fossem tomadas as medidas legais cabiveis.

SERVENTE DE PEDREIRO FOI PRESO COM UM REVOLVER E É AUTOR DE 2 HOMICÍDIO

B. O. A 0101/11 ( PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)

Local: Av. Joaquim de Dier, s/n, Bairro Centro, Gravatá – PE.

Envolvido 01: L. D. B., 41 anos, Profissão Servente de pedreiro

Endereço: Bairro Novo, Gravatá-PE

Efetivo: GT-14, Sd PM Dassaev e Sd PM Silvio

Resumo: Foram solicitados pelo PC 104 para fazerem deslocamento ao endereço mencionado, pois segundo informações havia um homem armado e que o mesmo já havia cometido homicídios. Ao chegarem no local avistaram um indivíduo com as características repassadas, abordaram e verificaram que o mesmo portava um revólver de calibre 38 com 2 munições intactas na sua cintura. Deram voz de prisão e o conduziram até a DEPOL, que chegando lá foi constatado que o mesmo é autor de dois homicídios nesta mesma cidade sendo confessado pelo próprio conforme consta nos autos do processo nº NPU 0000311-58,2009,8,17,0676. Sendo que o mesmo não sofreu nenhum, tipo de agressão física, moral ou psicológica por parte do efetivo da GT-14.

JOVEM MORRE AFOGADO EM AÇUDE NO SITIO CAROÁ

B. O. A 097 /11 ( CADAVER ENCONTRADO )

Município: GRAVATÁ – PE.

Data-Hora: 2315:50 JAN11.

Local: SITIO CAROÁ,GRAVATÁ – PE.

Envolvido 01:Alexandre da Silva Barbosa, 17 anos.

Endereço:Sitio Caroá , Gravatá-PE

Envolvido 02:Antonio Alves Pequeno, 43 anos.

Endereço:Sitio Cotumguba , Gravatá-PE

Efetivo: GT- 13, Sd PM P.Santos Sd PM Cabral

Resumo: Através de solicitação da 5ªcipm nos deslocamos ao endereço supracitado para verificar. Um possível afogamento,chegando ao local foi constatada a veracidade do fato,e que o corpo do individuo afogado se encontrava

Nas margens do açude,que segundo a testemunha seu irmão o mesmo estava nadando no açude e de repente começou a se bater dentro da água e afundou o mesmo foi retirado já sem vida por um trabalhador da fazenda Caruá até as margens do açude.

HOMEM EMBREAGADO QUERIA MATAR A VISINHA

Local: Nossa Senhora das Graças, Gravatá-PE.

Vítima: R. M. da S., 42 anos, casada.

Endereço: Nossa Senhora das Graças, Gravatá-PE.

Testemunha: C. M. da S., 34 anos, casado.

Endereço: Nossa Senhora das Graças, Gravatá-PE.

Imputado: E. N. M., 43 anos, casado.

Endereço: Nossa Senhora das Graças, Gravatá-PE.

Efetivo: GT- 12011, Sd PM Bino, Sd PM Edvaldo.

Resumo: A GT 011 foi solicitada para averiguar uma possível ameaça no endereço supracitado. Chegando ao local, a envolvida 01 informou que o envolvido 03, que é o seu vizinho, chegou embriagado e dizendo que iria matá-la. As partes foram conduzidas a DP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

TRÁFICO DE ENTORPECENTE “CRACK” EM VIA PÚBLICA

Local: Via Publica; Rua Santa Helena, Novo, Gravatá – PE.

Suspeito 01: E. C. da S.; 23 anos; desempregado.

Endereço: Novo, Gravatá – PE

Suspeito 02: R. F. da S.; 18 anos.

Endereço: Novo, Gravatá – PE

Suspeito 03: L. F. M. da S.; 22 anos; desempregado.

Endereço: Alpes Suíço, Gravatá – PE

Suspeito 04: J. C. da S.; 22 anos; desempregado.

Endereço: Novo, Gravatá – PE

Efetivo: GT-12013 e 12014: Sd PM Clayton Silva; Sd PM Mario Ferreira, Sd PM Dassaev e Sd PM Rubem.

Resumo: As GTs em rondas no endereço em tela onde segundo informações é um ponto de vendas de drogas se deparou com os 04 envolvidos onde ao perceberem a presença do policiamento tentaram despistar a atenção se separando visto que estavam todos juntos diante do ocorrido foram reunidos todos os envolvidos e realizada a abordagem foi localizado 14(catorze) pedras de CRACK junto da envolvida nº 02 ao serem indagados falaram que eram de um traficante chamado por “guinho” que se evadiu do local adentrando em um terreno baldio foi realizado uma varredura em todo o terreno e ninguém foi encontrado e segundo populares não viram ninguém correr onde de imediato todos os envolvidos foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabiveis por parte da Autoridade Policial.

MENORES SUSPEITOS DE TRÁFICAR DROGAS

Local:Rua São Pedro, s/n, Bairro:Novo, Gravatá – PE.

Envolvido 01:(Suspeito)A. J. da S., 17anos.

Endereço: Bairro :Novo , Gravatá-PE

Envolvido 02:(Suspeito)G.dos S.,15 anos.

Endereço: Bairro: Cruzeiro , Gravatá-PE

Efetivo: GT-13 ,Sd PM Flavio e Sd PM Farias.

Resumo : A GT referida ao ser solicitada pelo PC-104 foi dar apoio ao serviço reservado, onde se tratava de dois suspeitos de traficar drogas no endereço citado segundo o serviço reservado. O env. O2 encontrava-se com a quantia de R$ 76,75 (setenta e seis reais e setenta e cinco centavos) “trocados”, um Relógio de pulso e um Celular NOKIA mod.!600. Os envolvidos n.01 e n.02 foram encaminhados e apresentados na D.P. local para serem tomadas as medidas cabíveis. Salientando que os envolvidos não sofreram nenhum tipo de constrangimento por parte do efetivo Policial Militar, os objetos e a quantia foram entregues na D.P.

ENCARREGADO DE OBRAS É ATROPELADO NA BR 232 POR 2 CARROS

B.O. A 0118/11 (ATROPELAMENTO/ACIDENTE DE TRÂNSITO C/ VÍTIMA)

Local: Gravatá – PE.

Envolvido 01:R. F. de M., 34 anos, Profissão Encarregado de Obras

Endereço: Bairro Espinheiro , Recife-PE

Envolvido 02:J. L. de F.,- anos, Profissão Encarregado de Obras

Endereço: Bairro Jaboatão , Jaboatão-PE

Envolvido 03(Testemunha):N. F. de S., 63 anos, Profissão Motorista

Endereço: Bairro Jaboatão , Gravatá-PE

Envolvido 04(Testemunha):Â. C. dos S., 33 anos, Profissão Marceneiro

Endereço: Bairro --- , ---- PE

Efetivo: GT-11 , GT-14 ,Sd PM Marcio Barbosa , Sd PM Generino, Sd PM Sobrinho e Sd PM Claudino

Resumo :Ao chegar no Hospital Local o Envolvido 01 nos informou que trafegava com seu Veiculo (SAVEIRO, Placa KJK-1222, Cor PRATA) pela BR-232 sentido RECIFE/CARUARU quando nas proximidades da PRF de Gravatá-PE se deparou com o Envolvido 02 e 03 atravessando a BR-232 , neste momento o referido Veiculo (SAVEIRO) atropelou o Envolvido 02 e em seguida um segundo Veiculo não Identificado também bateu no Envolvido 02 e se evadiu , o Envolvido 02 foi retirado pelo Envolvido 03 da BR-232 , o Envolvido 02 foi socorrido pelo Envolvido 01 em seu Veiculo (SAVEIRO) para o Hospital local de Gtá -PE , a Médica de Plantão informou que o Envolvido 02 se encontrava em estado grave e que o mesmo teria que ser transferido para a Restauração (HR) no Recife-PE . O Envolvido 03 estava junto com o Envolvido 02 na momento do acidente e o Envolvido 04 estava no Veiculo junto com o Envolvido 01 . Os Envolvidos 01, 02 e 03 juntos com o Veiculo foram conduzidos a DEPOL para ser tomadas as medidas cabíveis .

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com