![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn0UKE85BZqGhrNM8gOSXgX6unmIZf07MR_PcW5nsElU6_9fnTUO2md_caOA9-BDCVHJOXvE3jbZzDbOqo7pT9i5UJmnzYI5vRQJZ5njgNauzND-XjsTYCDVkdYDtTdQ1sxtnpSf12V0wx/s400/deus.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyaQ8cnCXH31A4sDpz-Cm70a7seN_eq081_H01e8q5G3BKI3rTlwwBxGWRPLxG59_35MnmgrfJz20NLBVL5HIg7tvY5LmIq_LLKXSjtI7X8VtR5oHxWGM1prjIgPMU0hNGHrPwWceJcW8Q/s400/depressao.jpg)
Cuide bem da natureza
Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.
Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.
Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que teu deixes de crer em ti mesmo.
Um abraço vale mil palavras. Um amigo mais.
«Sentia-me deprimido e ferido a tempo inteiro, odiava a mim mesmo pela maneira como feria a minha família. Tratava-a tão cruelmente e também às outras pessoas. Odiava ainda mais a mim mesmo, pela maneira como tratava a mim próprio.
Eu consumia drogas até passar dos limites, perdendo o controlo, cada vez mais, na escola como nas relações com as outros pessoas.
Simplesmente, não me importava mais se ia viver ou morrer.»
A vida tinha perdido sentido. Havia parado completamente de ir à escola...Sentia-me completamete deprimido e comcei a ter pensamento de suicídio, que muito me assustavam!
Eu já não sabia para onde me refigira de repente, a voz de Deus falou mais forte no meu coração, para que eu pudesse me libertar das drogas.»
Alberto Balate
Prefaciando a obra, Elton Macuacua constata que «Alberto Balate e Rogério Nhamue são felizes por poderem propor-nos uma abordagem oportuna e pertinente da problemática da droga, que consegue com eficácia apresentar-nos um espelho realístico deste submundo sui generis da toxicodependência(...).»
Nenhum comentário:
Postar um comentário