Saiba o que se comenta na cidade sobre os possíveis pre-candidatos ao cargo de prefeito
* PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE POLÍTICA ...
O ano de 2010 está chegando ao fim e o gravataense não esquece de política.
Nas rodas de conversas dos “cientistas políticos” que ficam de plantão na Sorveteria Alvorada de Cuíca, na Kadhu Lanches de Régis da Banca, no Senado - instalado na linha do trem perto do pontilhão -e na Central Vídeo de João da Locadora, as eleições parecem que vão ocorrer amanhã. Os nomes dos candidatos são colocados como já estivessem na disputa.
Veja quem está em alta na opinião dos nossos "Cientistas".
OZANO BRITO________________________
Ozano
Outro grupo comenta que Ozano tem feito uma administração fraca, não consegue se livrar do seu mentor Joaquim Neto, e está sempre adiando uma possível mudança na estrutura administrativa da Prefeitura. Esse mesmo grupo comenta que Ozano Brito já perdeu muito tempo e que dificilmente vai se recuperar, mesmo que mude de partido político como se tem cogitado.
JOAQUIM NETO ______________________
Joaquim
Outra corrente de opinião, prega de JN está acabado para a política, sem mandato, sem prestígio, todo enrascado com o Tribunal de Contas, com a Justiça, perdeu muitos amigos e correligionários, e nem conta mais com a o apoio de Ozano Brito que deve seguir seu rumo na política.
BRUNO MARTINIANO _________________
Bruno
Outro grupo de “cientistas” já tem opinião diferente. Garante que Bruno Martiniano perdeu, ou se desfez, de muitos amigos, inclusive o irmão vereador Pedro Martiniano. A convivência política do ex-duas-vezes-candidato a prefeito de Gravatá está cada vez mais difícil. Dizem os "cientistas" que Bruno está sem grupo, que chamou a prefeitura de “crânco”, e que mesmo que tenha muitos votos da população, não terá o apoio de lideranças.
PEDRO MARTINIANO __________________
Pedro
Existe um grupo que diz reconhecer o valor de Pedro Martiniano, mas que não teria cacife para disputar uma candidatura de prefeito. São de opinião que, se a família Martiniano sair com dois candidatos, à divisão vai prejudicar os dois. Acreditam que Pedro Martiniano pode sair vitorioso se tiver o apoio das lideranças dos partidos de oposição de Gravatá, e obviamente, à mão amiga do governador Eduardo Campos.
JUNIOR DE PAULO _____________________
Junior
Tem “cientista” que aposta como Junior mudou de pensamento depois da ultima experiência na campanha política como deputado estadual. Por enquanto o vereador está silencioso, mas, durante próximo ano de 2011, segundo os “cientistas” logo ele vai se pronunciar e definir suas reais intenções.
REGIS DA BANCA ______________________
Regis
Além do nome circular entre os “cientistas de plantão de Gravatá”, já está colocado entre as lideranças políticas das oposições locais que articulam uma chapa forte formada pela base política que apóia Eduardo Campos, para governar Gravatá e quebrar definitivamente a hegemonia do PSDB no comando do município.
CHARLES DA MADEIREIRA _______________
Charles
A candidatura de Charles da Madeireira pode ganhar uma dimensão maior e ser emplacada na disputa de 2012. Ele é encarado por muita gente como uma possibilidade de renovação na política de Gravatá
RAFAEL PREQUÉ _______________________
Rafael
Entre os “cientistas políticos”, o nome de Rafael aparece de vez em quanto nas discussões, de forma amena, apenas citações especulativas. Entre os jovens, seu nome sôa forte e é muito incentivado. Se Rafael realmente entrar na política, traz um legado importante e a credibilidade de sua familia liderada por Luiz Prequé
FÁTIMA FELIX _________________________
Fátima
Por enquanto o nome de Fátima Felix aparece como especulações e ilações dos nossos cientistas. Há quem comente, que na intimidade da sua familia, no seu lar, sua candidatura é bem aceita e falada.
IVONE ZARZAR________________________
Ivone
NOTA DO EDITOR ____________________________________________________
Para que ninguém saia por aí dizendo que este BLOG está inventando ou fazendo apologia ao que ainda não existe, vale salientar que todas as informações contidas aqui não passam de ESPECULAÇÕES de quem gosta de comentar sobre a política de Gravatá. É dessas ilações despropositadas que saem as primeiras verdades sobre os cenários da política local. O tempo vai provar isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário