![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoJTsk3aNSHged3-84LFKFtA2WnaGQ7plxvUS9A1WXIrNuy2_P0QK6gAxACcnvVUH6jPaqVbajkoPjsUglqHLvZHP1QQcWVM3Wh-OR-hb6g902qqv3GlSlnw38XpWuzASkLquDtAcSRsex/s400/BOLSA+FAMILIA.jpg)
FALTA DE REVISÃO CADASTRAL PODE SUSPENDER 1.5 MILHÃO DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
Brasília - Cerca de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família podem ter o pagamento suspenso a partir de novembro caso não apresentem dados para revisão cadastral do programa. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), dos cerca de 3 milhões de beneficiários que deveriam se recadastrar este ano, até setembro 1,7 milhão foram às prefeituras. O prazo termina em 31 de outubro.
Os beneficiários do Bolsa Família são recadastrados a cada dois anos, ou seja, em 2009, apenas parte dos cerca de 12 milhões de famílias precisam atualizar os dados. Para saber se precisa revisar as informações este ano, o beneficiário deve checar seu extrato de pagamento, onde o MDS incluiu avisos sobre a revisão de cadastro.
Quem tiver o benefício bloqueado em novembro terá que procurar a prefeitura e solicitar a atualização de seus dados para que o pagamento seja liberado, desde que mantidos os critérios de participação no programa. Quem não atualizar os dados até janeiro de 2010 terá o benefício cancelado.
Para as prefeituras, termina dia 31 o prazo para verificar a renda de cerca de 600 mil famílias que apresentaram dados diferentes no cruzamento com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2007, do Ministério do Trabalho ,e as inconsistências apontadas em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).
Nenhum comentário:
Postar um comentário