![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp7ZwptQlG8fVLvVVufnK86vQREKWQM7X2Z5wMLv33COIX-5adbspIK38TlIy7sTQPUET2NRVwIBXQU2UGpIvmoTW4TUfslILXNXpFXiENCr2hnPQD9PnbVjtD0l1kZK9tJqeDIDvSLs9Q/s400/pmg+log.jpg)
Administração trabalha para evitar que crianças sejam alvos de exploração infantil em pontos turísticos da cidade através de atividades recreativas coordenadas por educadores nos próprio local
As Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social, Infância e Juventude e Conselho Tutelar de Gravatá, preocupados com grande número de crianças que vêm freqüentando as ruas do Alto do Cruzeiro, onde o fluxo de turistas é intenso nos finais de semana e feriados, vai desenvolver a partir de outubro o Projeto Prefeitura Amiga da Criança com objetivo de prevenir e evitar que os menores não sejam alvos da exploração sexual e do trabalho infantil nos pontos turísticos da cidade . Com programação permanente para todos os finais de semana e feriados das 9h às 18h, o projeto vai promover no Alto do Cruzeiro atividades educativas e recreativas para crianças e adolescentes da comunidade. O lançamento oficial será no próximo sábado, às 9h, sob a coordenação da secretária de Ação Social Dulce Leal e parceiros.
Dentro das atividades previstas pela iniciativa estão: a exibição de vídeos, brincadeiras tradicionais, rodas de leitura, jogos e oficinas que serão desenvolvidas por oito arte-educadores da própria comunidade e um coordenador geral, que estarão trabalhando com as crianças em tempo integral. Com direcionamento para a perspectiva de que as crianças são atores sociais, o Projeto “Turista Amigo da criança”, será um instrumento estratégico para desenvolver e implementar novos olhares e paradigmas, viabilizando o acesso dessa população aos serviços e políticas sociais como atividades de recreação, cultura, lazer e entretenimento.“Estamos otimistas quanto cumprimento dos objetivos principais desta ação, mas esperamos ainda mais. Queremos despertar nos visitantes a consciência de que eles podem contribuir para mudar essa realidade social”, disse Dulce Leal. Ela esclarece que grupos que trabalham nesse eixo direcionado a criança e ao adolescentes em Gravatá também irão contribuir com o projeto com a sensibilização da população e visitantes através de material educativo, e incentivando qualquer tipo de contribuição, desde a doações até a adoção de menores. A intenção é mostrar que é possível transformar levar até essas crianças um mundo de sonhos e fantasias tão necessário ao seu desenvolvimento pleno como cidadas saudáveis e sociais.
Público Alvo: Crianças de 0 a 12 anos
Dias de funcionamento: Sábados , Domingos e Feirados
Local de funcionamento: Núcleo do PETI e toda área externa do Alto do Cruzeiro
Horário das atividades: 9 às 18h
Nenhum comentário:
Postar um comentário