![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-6H6Lpxwrz2thBFkAZxsJfr9s31dIGp4zRnUc5KsrXXdrJQz4COVoEoDQPSZ_1PUTDl2KMzCa-ImQS81DVj2jr5MtRQ4n7yixpwS-BScDoBC2mYyJ4VcWf-xYr0y1NKrB-e2VsuiIx9E/s320/pmg2+001.jpg)
Saúde – Vacinação contra gripe comum e H1N1 acontece neste sábado 8
A Secretaria de Saúde de Gravatá informa que acontece neste sábado (08/05) em Gravatá, Campanha de Vacinação contra a gripe sazonal (Comum) e gripe H1N1. A secretaria estará com um estande montado na Praça da Matriz a partir das 8 da manhã, e todos os postos de saúde da cidade também estarão participando da campanha. Vale ressaltar, a campanha estará acontecendo na Praça da Matriz a partir das 8 da manhã, ao mesmo tempo em que, acontece em todos os postos de saúde.
Dia das Mães – Banda XV de Novembro homenageia as mães com retreta
No próximo domingo (09/05) dia das mães, Gravatá será só música de qualidade para os ouvidos. A Banda XV de Novembro homenageia as mães da cidade com a realização de uma excelente retreta que será feita na Praça Dez a partir das 16 e 30. Toda a população pode participar do evento que é totalmente gratuito.
Questão de transparência – Secretaria de Saúde presta conta do primeiro trimestre de 2010
A secretaria de Saúde de Gravatá realizou nesta quinta feira (06) prestação de contas relativas ao primeiro trimestre de 2010. A “satisfação” é dada a cada três meses, transparência das contas públicas é uma prioridade da secretaria junto ao Conselho Municipal de Saúde que atua como fiscalizador do órgão. A ocasião também marcou a saída do secretário de Saúde João Augusto. Segundo ele, um balanço positivo em mais de um ano a frente da pasta. As contas da saúde apresentadas até março foram aprovadas pelo conselho. São gastos e receitas equivalentes aos últimos três meses. Muitas vezes com atrasos dos repasses estadual e federal, mas sempre com a importante contrapartida da prefeitura que só em 2010 equivaleu a mais de 50% das receitas aplicadas no setor em Gravatá.
Segundo a secretaria, alguns recursos destinados a vacinação por exemplo são sempre custeados pela prefeitura. Os repasses do governo estadual e federal destinados a essas campanhas não chegam a tempo da execução, mas o município arca com o compromisso de realizar a vacinação em dia. O somatório das receitas da saúde em Gravatá recebe mais de 50% de contrapartida do município e para o novo secretário Jorge Eduardo, isso é questão de transparência na gestão atual. “Essa é a marca principal do prefeito Ozano Brito. Assim podemos conseguir realmente dar uma melhor qualidade de vida a população de Gravatá”.
“A secretaria está aberta para qualquer órgão fiscalizador”, reforçou o ex-secretário João Augusto. Ele explicou que está satisfeito com a passagem pela secretaria em mais de um ano como gestor da saúde. As próximas prestações de contas serão feitas no comando de Jorge Eduardo e alguns pontos já estão sendo colocados em práticas para o próximo trimestre. “Eu saio mas a equipe fica, coesa, experiente e junto a Dr. José Roberto, Jorge não terá dificuldades nesses meses seguintes”, completou João Augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário