quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CONVERSE SOBRE SEXUALIDADE COM SEUS FILHOS

Opinião: Pulseira do sexo é chance para conversar sobre sexualidade com filhos

Adereço colorido teria uma conotação sexual e seria moda entre jovens.
Segundo consta, a pessoa deve praticar o ato correspondente à cor.

De vez em quando surgem histórias que são amplamente divulgadas e geram pânico entre as pessoas. São casos contados aqui e ali, mas sem provas concretas de suas ocorrências. Apesar de não conhecermos alguém que as tenham vivido, tem sempre um conhecido que já ouviu falar de um acontecimento assim em algum lugar.

Pulseira colorida

Por esses dias, temos visto reportagens sobre umas pulseiras coloridas que teriam uma conotação sexual. Segundo a revista Época, essas pulseiras de silicone e cores vibrantes, viraram moda na Inglaterra e agora no Brasil como jogo sexual: ao se arrebentar a pulseira de determinada cor, seu portador é obrigado a se submeter ao ato correspondente àquela cor (pulseira amarela – abraço; pulseira preta – sexo, e por aí vai).

Informações sobre as pulseiras também têm sido bastante divulgadas pela internet. Provavelmente, muitos já receberam e-mails alertando sobre elas. Alguns pais ficaram muito preocupados e já conversaram com seus filhos, proibindo-os inclusive de usá-las. O que chama a atenção é que muitos usuários desse adorno desconhecem seu significado. Mais uma das lendas?

Devemos ficar de olho nos nossos filhos de modo a acompanhar os rumos que eles seguem, sempre confiando nos direcionamentos que damos para eles.
E vamos aproveitar esse assunto das pulseiras que está na moda, seja verdade ou não, para conversarmos sobre sexualidade com eles. Numa boa.

Veja matéria completa no: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário