Após vários anos de espera, mutuários do bairro de Rio Doce, em Olinda, receberão do Governo do Estado a escritura definitiva dos imóveis construídos pela antiga Companhia de Habitação Popular do Estado de Pernambuco - Cohab. A ação da Pernambuco Participação e Investimentos S/A - Perpart - foi iniciada ontem e prossegue, nesta quarta-feira, das 14 às 16h, na Escola Estadual Polivalente compositor Antônio Maria, localizada na Av. das Acacias, S/N, 3a Etapa de Rio Doce.
A Perpart informa que só devem comparecer ao local os mutuários que receberam as cartas emitidas pela empresa. “Pedimos que todos cumpram os horários pré estabelecidos na carta. A intenção é que não haja tumulto”, explicou a assessora de legalização imobiliária da Perpart, Tânia Maria do Carmo. Caso o titular da residência não possa comparecer ao atendimento, o cônjuge, de posse da Certidão de Casamento, documento de identificação com foto e cópia da identidade do titular, ou qualquer pessoa com uma procuração pública ou particular poderá representá-lo..
É importante lembrar também que a Caravana Itinerante da Perpart retornará ao bairro para um novo atendimento. “Quem não receber a escritura nessa oportunidade pode ficar tranquilo que vamos enviar uma carta marcando um local e um horário para que o mutuário solicite e, posteriormente, receba o documento oficial e definitivo do seu imóvel”, disse Sebastião Pereira Lima Filho, diretor presidente da Perpart.
“O objetivo do Governo do Estado é, até o final de 2010, pôr nas mãos dos proprietários pelo menos metade das escrituras que ainda não foram solicitadas e entregues. Quando assumimos tínhamos 80 mil escrituras para entrega. Hoje, mais de 30 mil famílias já estão com a garantia definitiva do imóvel”, informou Pereira Lima. Enquanto existiu, a extinta Cohab construiu em todo Estado mais de 120 mil imóveis.
Atuação - A Caravana Itinerante da Perpart inicia este mês mais uma maratona de entrega de escrituras. Além de Rio Doce, os funcionários da Perpart visitarão bairros como Jardim Paulista, Maranguape I e II, Mirueira, Arthur Lundgren I e II, em Paulista; Caetés, em Olinda; Abreu e Lima, além de cidades do interior, como Bonito, Surubim, Bezerros e Gravatá. Em 2009, ação idêntica beneficiou mutuários de Caruaru, Gravatá, Bezerros, Altinho, Serra Talhada, Salgueiro, Petrolina, Palmares, Feira Nova, Bom Jardim, Surubim e Limoeiro.
Posse - A Perpart lembra que todos os mutuários que residem em algum imóvel construído pela antiga Cohab também podem solicitar a escritura definitiva da casa ou apartamento na sede da empresa. A companhia fica localizada na rua João Lacerda, 395, no bairro do Cordeiro, no Recife. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h e na sexta, de 7h30 às 12h. A taxa para a solicitação é de R$ 30. Contatos através do telefone 3184-5000.
Fonte: Diário Oficial - Pernambuco
Informações da: Central de Notícias de Gravatá
Nenhum comentário:
Postar um comentário