![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuTmqBLyZ690hBWNnNwkoLp7s3DIco8B0AwxyMAUC_yRRAuT7dKQxVIP92rjc8QZBUbXzy1_mLGCzpNRczDH6naAozoWS-0Y3CPa-tmmrHFbDl5j2MrLMJiqwn_WwfdWF2X5boc4XCLPI/s320/parq2.jpg)
O Parque da Cidade é um empreendimento municipal destinado ao lazer que que contará com ciclovias, pista de Cooper, parque, quiosques , anfiteatro entre outros atrativos. Desde o primeiro semestre de 2009, o prefeito Ozano Brito, vem batalhando para conseguir recursos para a sua implantação com a elaboração de projeto arquitetônico e financeiro, tendo inclusive apresentado o local ao governador Eduardo Campos, numa visita a cidade. Através dessa articulação, o governo enviou projeto de lei em novembro do ano passado à Assembléia Legislativa, aprovado em dezembro dando cessão de uso do terreno ao município.
Em seguida foi encaminhado o projeto ao Prodetur Nacional, que após avaliação de técnicos da instituição que estiveram em Gravatá teve o proposta do parque aprovada e incluída.“ Esses recursos possibilitarão o incremento de ações no Agreste e no Sertão pernambucano, interiorizando a atividade turística e aumentando a competitividade dos nossos destinos”, destacou a secretária-executiva de Desenvolvimento do Turismo no Estado de Pernambuco, Juliana Leão. A Secretaria de Turismo de Pernambuco - Setur-PE, já publicou no Diário Oficial do Estado, cumprindo uma das exigências do BID, já publicou um aviso para empresas que realizam serviços de gerenciamento e supervisão de obras interessadas em fornecer esses serviços apresentem suas propostas técnicas e o histórico de trabalho. Essas informações vão ajudar a formular o edital de licitação para a contratação efetiva da companhia para início as obras."Garantir um espaço de lazer, esportes e cultura aos gravataenses é uma das prioridades da minha administração. Além disso, é obra que vai implementar o turismo na nossa cidade, mais um equipamento de grande importância para quem mora e visita Gravatá. Uma grande conquista.", disse o prefeito Ozano Brito . O secretário de Planejamento Jaime Prado, que acompanhou todo processo comemora: "Esse é um sonho de décadas dos gravataenses que o prefeito Ozano Brito e equipe se empenhou com todas as forças e que será concretizado para a alegria de todos ", disse
Entre as ações do estado, previstas para o Prodetur Nacional, estão a recuperação das vias de acesso às praias de Tamandaré (PE); duplicação da rodovia Porto de Galinhas-Maracaípe, em Ipojuca (PE); obras do sistema de saneamento integrado da Praia de Guabu, em Cabo de Santo Agostinho (PE); a reestruturação urbana do Alto da Sé, em Olinda (PE). Pernambuco é o segundo estado a ter empréstimo externo aprovado pelo Senado Federal dentro do Prodetur Nacional. O primeiro foi o Ceará.
PRODETUR
O Prodetur foi criado em 1995, época do governo Fernando Henrique Cardoso. Seu objetivo é promover a expansão do turismo no País de maneira planejada. Pernambuco já tocou obras previstas em duas versões do Prodetur, caracterizadas por um longo período até se tornarem realidade. A edição Nacional prevê para o Estado uma série de melhorias em infraestrutura, requalificação de áreas ambientais e restaurações de patrimônios históricos.
Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário