![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOdVqrjluS7NyNxvQ_FjOTeLJ4_VW-rUsJZ8mrQCuE7w8KR2OhC-fKh29PUtLSlm9AcVw0vp2oMSISsUzk2T9cqNHYQ_HA2mzz9epK0_WSKOfnMICQGXNE7lkJqE0jY9LmZrBrqLw_Jts/s320/simbolo+copa.jpg)
Os seminários serão no formato road show e contarão com autoridades internacionais, nacionais e locais para discutir os rumos e preparativos do evento, a fim de permitir adequação das medidas necessárias a tempo.
Acontece na próxima quinta-feira (16/09) a partir das 8h30 no auditório do Mar Hotel em Recife o Seminário Copa 2014, o evento tem como objetivo apresentar e destacar as principais necessidades estruturais e tecnológicas que o Estado de Pernambuco terá com a Copa do Mundo. A iniciativa, que está percorrendo as 12 cidades-sede dos jogos no Brasil e já reuniu cerca de 4,7 mil convidados, visa abordar quais serão os investimentos fundamentais e as ações mais urgentes que o estado de Pernambuco precisa fazer para receber a Copa do Mundo de 2014. O evento é uma iniciativa do Projeto 2014 com direção geral de Marcelo Castro, em parceria com a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) e a CDL de Recife, dirigida pelo presidente Silvio Vasconcelos. Jaime Prado, secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá estará representando a cidade no evento.Os seminários serão no formato road show e contarão com autoridades internacionais, nacionais e locais para discutir os rumos e preparativos do evento, a fim de permitir adequação das medidas necessárias a tempo. Já estão confirmadas presenças como: Jack London - Consultor Internacional e Especialista em Negócios e Economia Digital; Airton Passarelli - Especialista em Administração e Outsourcing e Executivo da T-SYSTEMS; Fernando Nery - Especialista em Gestão e Inteligência de Mega-Projetos e diretor-presidente da Modulo Security; Erik Pinto – Executivo da Bosch Brasil, Dr. Hélvio Peixoto - Perito do Departamento de Polícia Federal e Especialista em Alta Tecnologia, entre outros.
De acordo com Marcelo Castro, o evento traz falhas e cases de sucesso na organização de Copas anteriores, o que pode servir de exemplo para orientar o Brasil em 2014. ‘Estes seminários visam à troca de informações e experiências entre empresários, rede hoteleira e comércio varejista. O País tem a oportunidade de deixar um grande legado para a sociedade e ser lembrado no mundo todo ’, afirma.
Durante o Seminário, autoridades locais, grandes empresários, profissionais de tecnologia, telecomunicação, logística, entre outros, participarão de debates e receberão informações, análises de Copas do Mundo anteriores, além de conhecerem a estrutura necessária que o comércio varejista, rede hoteleira, rede bancária e serviços vão precisar para 2014.
Desafios estruturais das 12 cidades-sede
Estudos recentes apontaram uma generalizada falta de infra-estrutura tecnológica das 12 cidades-sede, no comércio, na rede hoteleira e um desconhecimento do ambiente eletrônico e digital por parte dos gestores públicos e privados. O varejo e o comércio, de acordo com Marcelo Castro, terão como principal desafio a capacitação profissional (idioma), a automação bancária e comercial. “Todos, incluindo empresários e clientes, dependem de ambos serviços para realizarem suas transações de vendas e prestar atendimento aos consumidores do mercado interno e externo”, alerta.
Fonte – Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário