![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHPp8w7XPk0LnRO8QOXNty3IZWUkmQV8KOlclrGfOGHaQEqZ2dWGuU6Elb6lX6GseBhk1xzMA-MjdlDByRHbs2E1493lXTl2Af6wgZRR8xPfUO-E3V9lDLDj8juk1tAtDfDOqW35BICyc2/s320/decreto2.jpg)
Em virtude do aumento do nivel do Rio Ipojuca e da previsão de continuidade das fortes chuvas para os próximos dias, o prefeito Ozano Brito decretou hoje Situação de Emergência em Gravatá. A medida visa aumentar ainda mais os esforços no sentido de minimizar os efeitos dos temporais que castigam boa parte do Estado. Em Gravatá, a chuva derrubou a cabeceira de cinco passagens molhadas nas estradas que levam aos distritos e demais localidades, além de danificar, parcial e totalmente, várias vias da zona urbana.
A prefeitura também ampliou o esquema emergencial para eventuais remoções de famílias da área ribeirinha e para a recuperação de vias danificadas. "Toda a estrutura administrativa e operacional da prefeitura continua em alerta, e como a previsão é de ainda mais chuvas, temos um instrumento legal que nos deixa aptos a receber recursos estaduais e federais", explicou Ozano.
A Situação de Emergência é definida como o reconhecimento legal, pelo poder público, de uma situação anormal provocada por desastres e que causa danos superáveis à comunidade afetada. Existem três níveis, sendo terceiro o mais grave. Gravatá adotou o Nível III.
Nenhum comentário:
Postar um comentário