quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

Infra – Estrutura: Prefeitura de Gravatá realiza manutenção de estradas na zona rural
Pelo caminho é possível encontrar máquinas trabalhando e colocando piçarra em todos os trechos necessários. As facilidades trazidas com o trabalho são inúmeras e os moradores estão aprovando a ação.
A Prefeitura de Gravatá e a Secretaria de Infra-Estrutura continuam trabalhando para recuperar e conservar as estradas da zona rural da cidade. Estradas largas e sem buracos, com caimento para as águas das chuvas, essa é a realidade de quem diariamente transita por Russinhas e Avencas de cima e de baixo. Pelo caminho é possível encontrar máquinas trabalhando e colocando piçarra em todos os trechos necessários. As facilidades trazidas com o trabalho são inúmeras e os moradores estão aprovando a ação. Seu Geraldo é um dos que parabeniza a prefeitura pelo trabalho que está sendo realizado, “A estrada está muito boa, antes demorava muito pra chegar em algum lugar. Agora a gente pode colocar até 80 quilômetros no carro que não tem problema”, disse.
O secretário de infra-estrutura Edmar Borba falou sobre a obra, “Estamos passando as máquinas e realizando tudo o que as estradas necessitam, desde as piçarras que estão sendo colocadas para tapar os buracos e melhorar o deslocamento no local, além das caídas de água para que quando chova não alague tanto formando poças. Essa ação começou por Russinha por conta da irregularidade das chuvas, mas terminando aqui, estaremos nos deslocando para outras áreas e todos serão beneficiados”, disse o secretário.
O prefeito Ozano Brito esteve nos distritos e pôde conferir como estão as estradas, “Buscamos sempre trabalhar para melhorar a vida da população, e a zona rural é uma das prioridades de nosso governo. Os próximos locais a serem beneficiados serão Uruçu e Mandacaru”, disse o prefeito Ozano.

Polícia Militar apreende animais silvestres na feira livre de Gravatá
Denúncias feitas pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) resultaram em uma operação da Polícia Militar de Pernambuco na conhecida feira do “troca-troca” localizada na Avenida Joaquim Dedier em Gravatá. O objetivo foi coibir o comércio de animais silvestres no local tendo em vista que essa prática é proibida por lei e passível de multa e até cadeia. A operação aconteceu na manhã deste ultimo sábado, dia 15, e resultou na apreensão de quatro suspeitos e aproximadamente 40 aves. Todos material foi entregue a delegacia de polícia de Gravatá para que fossem tomadas as medias cabíveis.
De acordo com Francisco Sena, representante da secretaria de Meio Ambiente na operação, a denúncia foi encaminhada após uma série de fiscalizações. A PM agiu em parceria com a Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente (CIPOMA) e alunos do Curso de Formação de Soldados. “Momentos antes, as instruções foram passadas para que a ação obtivesse êxito”, disse Francisco. Ele ainda ressalta que haverá outras fiscalizações para coibir a prática.
Notícias da Assessoria Especial de Imprensa – Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário