sábado, 18 de setembro de 2010

INFORMAÇÕES DA "GESTÃO EMPRESARIAL"

Transforme a reunião da sua Empresa em momento produtivo.

Quem for coordenar a reunião deverá estar preparadíssimo.

Quando dominamos o assunto, diminuem as chances de perdermos o raciocínio com interrupções, e até controlamos melhor o nervosismo;


Sempre que tiver dúvidas durante a reunião, pergunte. Não fique com vergonha de parecer incompetente. Isso assegura que todos saiam alinhados do encontro.

Falar ao telefone durante uma reunião pode dispersar e prejudicar a reunião.

Só atenda se for urgente, e mantenha no modo silencioso.


Evite uma postura desleixada. Parecer largado na cadeira pode demonstrar falta de interesse. Se você estiver entediado, saia e tome um café.


Crie uma pauta e a distribua. Isso ajuda a focar. Todos ficam alinhados e facilita a tomada rápida de decisões.


Sempre que possível utilize-se de vídeos e slides, eles ajudam a contar a idéia.

Estimule os sentidos dos ouvintes para mantê-los atentos e garantir que entendam a mensagem.

Fique virado de frente para as pessoas. Olhe nos olhos. Desviar o olhar continuamente ou dar as costas para seus ouvintes pode parecer falta de respeito e vai prejudicar a atenção dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário