segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

OZANO BRITO: EU VOTO NA ALIANÇA QUE O MEU PARTIDO CONSTRUIU

Prefeito de Gravatá vai apoiar Jarbas, Marco Maciel, Raul Jungmam, Sergio Guerra e Joaquim Neto

Após um mês de afastamento por motivo de saúde, o prefeito de Gravatá Ozano Brito reassumiu o cargo em solenidade nesta segunda feira, dia 13 de setembro. A passagem de cargo contou com a presença dos vereadores de Gravatá, secretários, representantes da sociedade civil e imprensa. Na ocasião, ele falou dos projetos que serão implantados brevemente na cidade, como: o Parque Municipal, o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO e o andamento dos trabalhos de recuperação dos danos provocados pelas chuvas no município. Ozano ainda declarou o seu posicionamento político nestas eleições: vai respeitar a aliança formada pelo partido apoiando o candidato a governador Jarbas Vasconcelos.

Ainda convalescente de uma cirurgia no intestino delgado, o prefeito Ozano Brito foi recebido na prefeitura em clima de festa, com apitaço, fogos e a presença de lideranças locais e funcionários. Ele esclareceu as circunstâncias em que se ausentou do cargo e reafirmou o seu propósito na implantação de diversos projetos no município, em especial o Parque da Cidade e o CEO, projetos em vias de ser construuído através de parceria junto ao Governos Estadual, Federal e BID. O primeiro, cujo local já foi visitado pelo governador Eduardo Campos, será um espaço de lazer com área de 14 hectares com ciclovias, pista de cooper, biblioteca, parque infantil e espaço do Idoso. É um projeto de R$ 4,5 milhões foi aprovado pelo Senado Federal no final do mês passado e já conta com recursos do PRODETUR.

Ozano disse ter confiança de que estes projetos serão implementados, independente da sua posição partidária nestas eleições em que vai apoiar o candidato de oposição ao governador Eduardo Campos, o senador Jarbas Vasconcelos. "Voto na aliança que o meu partido, o PSDB, construiu. Eu já votei em 2006 em Eduardo Campos, mas agora, como prefeito, tenho compromisso e faço parte de uma aliança que devo respeitar", afirmou. Quando questionado sobre a sua ausência na última visita do candidato ao Governo do Estado, Jarbas Vasconcelos, Ozano justificou ter enviado como seu representante o secretário de Governo, Jaime Prado, devido a restrições médicas.

Outras obras e ações cujos projetos já foram elaborados também foram citados, como a inclusão de Gravatá entre as cidades pernambucanas a receber seleções na Copa do Mundo de 2014, a construção de um posto de saúde na Zona Rural e o asfaltamento da rodovia PE 087, que liga a Sede de Gravatá ao distrito de Uruçu Mirim, uma obra que há quatro ano já tem garantidos um terço dos recursos em caixa, cuja liberação está emperrada. "O asfaltamento dessa PE, vai facilitar o escoamento da produção agrícola

de dois distritos, que produz um volume considerável de alimentos no município e além disso vai impulsionar o turismo na região que conta com cachoeiras, casario antigo e lugares ideais para prática do ecoturismo", disse Ozano.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Gravatá - Eliane Macedo

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário