sábado, 4 de setembro de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

CURSOS PROFISSIONALIZANTES – INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS E PODEM SER FEITAS NA ACIAG
A ACIAG (Associação Comercial Industria de Gravatá) em parceria com a Etebrax - Escola técnica do Brasil está trazendo para Gravatá os cursos profissionalizantes: Técnico em administração, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho. Os cursos terão duração de 1 ano e meio com aulas uma vez por semana, via satélite em sala climatizada com diplomas reconhecido pelo MEC. O objetivo da Entidade é dar oportunidade as pessoas de Gravatá e cidades vizinhas de estudarem em uma das melhores escolas técnicas do Brasil a ETEBRAX, garantindo a qualificação profissional para o mercado de trabalho.

As inscrições poderão ser feitas na sede da ACIAG na Praça Pedro Joaquim de Sousa - Praça 10, nº 25 - centro - Gravatá. Maiores informações pelos fones: 3533 0677 ou 3533 1464. As aulas terão início a partir do dia 13 de setembro do corrente ano. Todos os cursos terão custos accessíveis a população.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO – PREFEITURA ESCLARECEU DÚVIDAS JURÍDICAS
A Prefeitura de Gravatá esteve reunida nesta sexta feira (03) com parte da comissão dos estudantes universitários para esclarecer questões jurídicas quanto ao serviço do transporte. Os alunos procuraram a prefeitura para saber o posicionamento do setor jurídico quanto a reformulação da Lei que irá regulamentar o benefício e os contatos junto ao Tribunal de Contas que dará um parecer à questão financeira. O encontro desta sexta foi com a secretária de Infância e Juventude, Aliny Karla e o gerente de Esporte, Janailton Santos.

Nos últimos dias a Prefeitura tem dado toda atenção e apoio a questão do Transporte Universitário em Gravatá. Em diversas reuniões, os alunos têm buscado tirar dúvidas e dar andamento a formaçãos da associação que vai gerir os recursos adquiridos através de uma percentagem da arrecadação do IPTU para o benefício do transporte universitário. Tudo conforme uma nova Lei que será votada na Câmara e em acordo com a Prefeitura.

Segundo Aliny Karla, o departamento Jurídico está cuidando desse assunto e esperando uma resposta do Tribunal para prosseguir os trabalhos. A secretaria de Infância e Juventude está tirando as dúvidas sobre a criação da associação e das demais questões. “Com a formação eles poderão adquirir recursos e projetos de órgãos públicos e da iniciativa privada, o leque e a possibilidade de crescer é imensa”, falou Karla.

Na próxima quarta feira (08) os alunos entrarão novamente em contato com o departamento jurídico da Prefeitura para prosseguir com o processo de formação da associação.

RUAS CALÇADAS – TRABALHO SEGUE ACELERADO
No lugar onde antes existiam buracos, esgoto a céu aberto, pedras e transtornos, agora dá lugar a ruas calçadas e pessoas satisfeitas com a obra. O programa Uma Rua Melhor para Todos segue com trabalho acelerado, um exemplo disso são as ruas do Bairro Novo. No Largo da Caixa D’Água os trabalhos já estão concluídos aguardando apenas a secagem total do cimento. A cabeleireira Cristina Ferreira mora no bairro há mais de 30 anos e segundo ela as coisas melhoraram bastante, “Antes as coisas eram muito ruins, lama, poeira, e todas as dificuldades que você pode imaginar. Com esse calçamento tudo melhorou graças a Deus e ao empenho da Prefeitura. Era um sonho que hoje a gente vê que se tornou real”, afirmou a moradora.

Na Rua São Lucas o calçamento ainda não está pronto, no entanto, o trabalho não pára. Por conta da grande quantidade de pedras, a obra está um pouco mais lenta. Os trabalhadores estão quebrando as pedras para que em seguida o calçamento seja feito, um trabalho que exige cuidado, atenção e tempo. Joseildo Ferreira comercializa no bairro há mais de 25 anos e para ele os negócios melhoraram depois do calçamento, “A gente nunca pensou que esse sonho iria se realizar, mas hoje estamos vendo essa obra concluída e trazendo benefícios para a comunidade”, disse.

Não é só no Bairro Novo que o trabalho está acelerado, a Travessa São Luís no bairro do Prado também está sendo calçada. Vale ressaltar que o calçamento dessa rua contribuirá com a melhoria do fluxo de pedestres e do trânsito em geral nos dias mais caóticos. A dona de casa Sebastiana Tereza é moradora do local há mais de 20 anos, ela afirma que já foi muito prejudicada pela falta de calçamento e explica como, “Quando minha filha tinha 6 meses de vida eu precisei levá-la ao hospital e quando saí de casa caí dentro de um esgoto com ela. A queda foi tão perigosa que minha filha levou 8 pontos no pescoço e eu me machuquei muito”, contou dona Sebastiana.

Mas com a vinda do calçamento, dona Sebastiana está feliz da vida, “É muita felicidade. Graças a Deus estamos vendo a obra acontecendo. Eu quando soube que iam calçar essa rua não acreditei e disse que só ia acreditar quando visse a obra feita e hoje é um sonho realizado”, afirmou. No Jucá as nove ruas incluídas no programa Uma Rua Melhor para Todos estão prontas e aos poucos estão sendo liberadas para o trânsito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá

Informações da Redação> Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário