sábado, 30 de outubro de 2010

FERIADÃO COM VÁRIAS OPÇÕES DE LAZER EM GRAVATÁ


Encontro de Carros Antigos

De 30/10 a 02/11 o Hotel Portal de Gravatá vai reunir mais de 150 exemplares de carros antigos. O encontro será a oportunidade perfeita para quem gosta das relíquias que fizeram sucesso nas décadas de 1950, 60,70 e 80. Haverá feira de peças e encontro de clubes e colecionadores do setor.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail diretoriacaape@gmail.com. O Hotel Portal de Gravatá fica na entrada da cidade, sentido Caruaru-Recife. Contato: 81 3533 0288.

Estação do Artesão

Não importa o estilo, nem o tamanho ou até a cor. Na Estação do Artesão o turista encontra um pedacinho de Gravatá. São peças de madeira, pano, plástico, materiais recicláveis, pinturas, móveis e metais que variam de preço entre R$1,50 até R$350 reais. Entre os destaques está a bonequinha da sorte. Uma boneca em miniatura que dizem os artesãos, trazer muita sorte. O lugar é administrado por uma associação que hoje conta com mais de 60 membros. Todos trabalhando como uma cooperativa e produzindo as belezas artísticas da cidade.

Avenida Joaquim Dedier, ao lado do Pátio de Eventos
Aberto todos os dias das 9h às 17h e aos domingos das 9h às 13h.

Círculo Operário

Brinquedos educativos que fazem a festa da criançada. Em Gravatá o Círculo Operário, entidade não governamental que luta em defesa das pessoas carentes, é a responsável pela fabricação desses brinquedos. Todos feitos em madeira e de forma artesanal, essas peças podem ser encontradas na loja do Círculo. Todo dinheiro arrecadado com as vendas é revertido para projetos sociais da entidade. São várias opções entre Jogos da Memória, Noção de Fração de 1 a 10, Xadrez, Encaixes Geométricos e muitos outros. Vale a pena visitar.

ARTGRAVATÁ – Brinquedos Educativos
Rua Cleto Campelo, 96 – Centro
Fone – 3533-0501

Horário de Funcionamento – Seg. a Sex. – 08:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00.

Trilhas Ecológicas

Gravatá reserva uma série de opções em diversão com contato direto com a natureza. Uma delas são as caminhadas nas reservas ecológicas. A Serra do Contente é uma opção. Lugar com trecho de mata atlântica preservada que ganhou o título de RPPN. Recebe gente de vários lugares, muitos visitam para estudar espécies de plantas e animais e outros apenas para curtir a natureza.

Não muito distante mas com o mesmo espírito ecológico está outra RPPN. A reserva do Karawa-tã também recebe aventureiros que gostam de uma boa caminhada. No lugar predomina a vegetação de caatinga, espaço para estudo como também para descanso e desfruto da natureza.

Contato
Reserva do Contente – 8610 2236 / 9901 8092
Reserva Karawa – tã – 9901 8092

Carnes defumadas

Para quem gosta de uma boa carne, com aquele gostinho e tratamento caseiro deve procurar o Sítio de Dona Júlia e Seu Altamir Peixoto. Eles são especializados na produção de carnes defumadas dos mais variados tipos. Lombinho, peito e até filé de salmão. A produção é caseira mas com todos os requintes que não podem faltar nesse tipo de produto.

Fica na Fazenda Serrana. Basta seguir a estrada do Sítio Três Vendas, apenas 2 quilômetros da cidade
Contato - 81 99532553

Cachoeira da Palmeira

A cachoeira, de água cristalina e doce, tem cerca de 20m de altura, com 7m de largura no trecho superior e 12m no inferior. O acesso é pela estrada do CAIC segue-se pela estrada principal passando pela ladeira do Contente e antiga Água Mineral Gravatá, seguindo em frente. Após 14 km do centro da cidade, tomar a Estrada do Cume, não pavimentada e de conservação regular. Seguir por mais 3 km até o início da trilha que leva ao atrativo na estrada do Engenho Amora Grande. É necessário usar veículo de tração nas 4 rodas.

Informações e condutores - Centro de Informação Turística – (81) 3563-9045

Balneário de Dona Nadir

Lugar para aproveitar as águas límpidas que descem das matas da região. Cercado de vegetação nativa e com plantações de frutas e verduras, é uma ótima opção de passeio.

Localização: Sítio Camocim
Distância do centro da cidade: 12Km (40min de auto passeio) do centro
da cidade
Acesso: Pela estrada do Caic segue-se em frente passando pela entrada
da Pedra Branca e ladeira do Contente mais adiante haverá uma
bifurcação com a indicação do Balneário de Dona Nadir.
Contato e condutores - (81) 3563-9045

Casario e Memorial Gravatá

Visitar Gravatá também é dar uma volta no passado entre seus casarios preservados com arquitetura do século XIX. A visita também deve incluir o Memorial Gravatá. Lugar que guarda a história da cidade e um pouco do passado do Brasil. São objetos que marcaram época e estão expostos para qualquer pessoa.

Contato – Rua Cleto Campelo
81 3563 9075

Feira popular

A feira de Gravatá é o lugar onde se encontra de tudo um pouco. Legumes, verduras, frutas e aquele clima do interior com os botecos de comidas caseiras. O dia principal é o sábado, mas nas quartas e sextas feiras também funcionam.

Informações sobre hotéis através do site

www.turismogravata.com.br
Fonte: www.prefeituradegravata.com.br

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário