quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS EM GRAVATÁ

Prefeito debate com servidores públicos criação de um modelo para Gravatá

O prefeito Ozano Brito esteve reunido na manhã da última quarta-feira (13/10) em seu gabinete com representantes do SINDSGRA – Sindicato dos Servidores Públicos de Gravatá. O encontro teve como objetivo discutir propostas para a criação e implantação de um PCC – Plano de Cargos e Carreiras para a categoria. Foram convidados a participar da reunião os secretários de Planejamento e Orçamento, Saúde, Educação, Assuntos Jurídicos e Administração e Finanças, Jaime Prado, Jorge Eduardo, Rosa Melo, Carlos Frederico e Josemir Martins respectivamente. Em Gravatá já existe um PCC destinado a categoria dos professores.

O PCCS é um conjunto de regras e normas, que estabelece os mecanismos de gestão de pessoal das empresas, e tem como objetivo a elaboração de uma lista de cargos a fim de manter um equilíbrio entre salários e cargos dentro da empresa (equilíbrio interno), além de elaborar um plano de carreiras a fim de proporcionar o desenvolvimento profissional, equilibrando os salários pagos pela empresa com os salários pagos pelo mercado através de uma pesquisa salarial (equilíbrio externo). O Plano de cargos carreiras e salários são importantes instrumentos gerenciais para as questões relacionadas à remuneração e carreira profissional dentro de uma organização. Permite ao trabalhador enxergar a trajetória que tem pela frente, em termos de evolução salarial e sua perspectiva de carreira.

A secretária de educação Rosa Melo parabenizou o sindicato pela iniciativa de criar o plano e citou a delicadeza durante o processo de elaboração, “Estão todos de parabéns pela iniciativa, vale destacar que é bastante delicado o processo de formação do PCCS, exige calma, atenção e cuidado durante o planejamento para não deixar de beneficiar ninguém. É um grande avanço que a prefeitura está possibilitando aos servidores”, afirmou Rosa Melo. Para melhor elaboração do plano de cargos carreiras e salários da categoria, o secretário Josemir Martins marcou um novo encontro com quatro representantes para dar início a elaboração do PCCS.

Ozano Brito se colocou a disposição do grupo para todo o processo de elaboração, “Estamos a disposição de vocês para contribuir ao máximo na elaboração do documento que é garantia da estabilidade dos funcionários. É um processo lento que exige esforço e empenho total de todos”, afirmou Ozano Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário