quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAVATÁ

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prefeitura de Gravatá vem por meio desta, manifestar o seu pesar pelo acidente da jovem estudante M. A. F, de 15 anos, moradora no Sítio Olho D’Água dos Amarelos e estudante da rede de ensino estadual, Escola Professor Antonio Farias, vítima de acidente com ônibus escolar na estrada do Distrito de Mandacaru, Zona Rural do município.
E esclarecer que:
- A Secretaria municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação mobilizou de forma rápida a prestação de socorro da estudante, que foi atendida por uma unidade UTI do SAMU, tendo sido realizado todos os procedimentos de socorro, tendo a mesma sofrido parada cardiorespiratória a caminho do hospital. Os médicos, envidaram todos os esforços, mas não conseguiram a sua reabilitação em virtude da gravidade dos ferimentos.
- O transporte escolar do município é realizado por empresa particular contratada através de processo licitatório, dentro dos princípios legais.
- A prefeito Ozano Brito já solicitou um relatório detalhado da empresa Interlok sobre os serviços prestados e todos esclarecimentos acerca do acidente. A Assessoria Jurídica Municipal está acompanhando o caso, passo a passo, e dando toda a assistência.
- A Prefeitura está prestando toda a assistência a família da jovem no que se refere aos procedimentos documentais e fúnebres.
- Acerca do transporte escolar no município, a Prefeitura esclarece ainda que: está empenhada no sentido de adquirir frota própria para a melhoria do transporte dos alunos da zona Rural. E já tem uma resposta positiva do Ministério da Educação, que deve encaminhar ainda este ano, dois ônibus escolares para Gravatá e três no próximo ano. Tal ação, ainda vai possibitar um melhor controle sobre os serviços oferecidos, especialmente no que se refere a capacitação dos condutores.

Prefeitura Municipal de Gravatá

Assessoria Especial de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário