quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CAOS NA SAÚDE E DESESPERO DE UM PAI PARA SALVAR A VIDA DE SUA FILHA

Pai luta para conseguir internar filha em UTI

O motorista Jorge Alves de Alexandre vive um drama que envolve a filha e o sistema de saúde. Desde a manhã dessa quarta-feira ele tenta internar a filha de 13 anos em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Aline Alves encontra-se internada na enfermaria pediátrica do Imip (Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira), no bairro dos Coelhos, região central da cidade, com uma grave hemorragia no esôfago e pneumonia aguda.

"Eu já não tenho lágrimas para chorar", desespera-se Jorge Alves. Ele veio de Carpina com a esposa e a filha na manhã de quarta-feira. Os médicos da AACD - onde Aline é atendida por sofrer de distrofia muscular congênita - a encaminharam para o Imip. Chegando lá, os médicos diagnosticaram que a garota estava com pneumonia e deveria ser internada em uma UTI, mas os leitos do hospital, segundo a direção, encontram-se lotados.

Diante da falta de leito na UTI do Imip, o pai buscou a Central de Leitos de Pernambuco, que procura vagas em outros hospitais, mas sem sucesso. "Eles me disseram que eu tenho que esperar uma vaga aparecer. Na segunda vez que liguei bateram o telefone na minha cara. Isso é porque eu não tenho dinheiro e o governo não quer pagar uma UTI em hospital particular para a minha filha", revolta-se o motorista.

Sem obter respostas, o motorista procurou o Ministério Público Estadual: "Não é porque eu sou pobre que vou deixar de lutar pelos meus direitos", afirmou Jorge Alves. No mesmo dia, ele obteve uma determinação da promotora Maria Ivana Botelho, que pede à Secretária Estadual de Saúde que providências sejam tomadas.

No entanto, na manhã desta quinta-feira (26), Aline ainda se encontra na enfermaria do Imip. "Que Deus nos ajude, e que nenhum pai passe por isso que estou passando, vendo minha filha perder 2 litros de sangue sem poder fazer nada".

Informações do: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário