segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

PM DE GRAVATÁ AGORA CONTA COM 190 PARA CELULARES DA TIM

O serviço de atendimento policial por telefone ganha mais agilidade em Gravatá. A partir de agora a população conta com o número 190 para denúncias e ocorrências a partir de celulares da TIM. O número está funcionando desde o domingo, dia 15, sendo totalmente gratuito. Qualquer aparelho que estiver na área de cobertura de Gravatá pode utilizar do serviço. Outras operadoras devem ligar para o número 3533 7098.

Consciência
A Polícia Militar reforça que a ligação é apenas para casos de emergências. Hoje no país, o trote no 190 é a maior causa de problemas no serviço. As chamadas falsas geram desperdícios de recursos públicos e o deslocamento desnecessário de equipes e viaturas. De acordo com a soldado Lucicláudia Gomes, mesmo com o pouco tempo de funcionamento, o serviço já registrou alguns trotes. A PM lembra que em certas situações as falsas chamadas podem ser caracterizadas como crime.

Saiba mais
A pessoa que passar trote fantasiando uma situação criminosa ou de contravenção pode ser enquadrado no Código Penal.
Art. 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO – PREFEITO SE REUNIU COM ESTUDANTES E APRESENTOU NOVA PROPOSTA DE LEI

Conforme combinado anteriormente, o prefeito em exercício de Gravatá, João Paulo, recebeu na tarde do último sábado (14/08) em seu gabinete, a comissão que representa os estudantes universitários na questão transporte escolar. Estiveram presentes 20 dos 37 alunos que compõem a comissão que representa os 881 universitários. A reunião teve como objetivo apresentar a nova proposta de lei sobre o projeto e discutir junto com os estudantes a melhor proposta. Também estiveram no encontro os secretários de governo, finanças, infância e juventude, e esportes, Jaime Prado, Josemir Martins, Aliny Karla e Janailton Santos respectivamente.

Dentre as propostas apresentadas no novo projeto de lei, diversos fatores se tornaram mais claros. Cada ponto foi lido parágrafo por parágrafo para que os alunos ficassem cientes de todos os requisitos oferecidos pela nova proposta de lei. Após a leitura do documento, o secretário Jaime Prado, começou a explicar detalhadamente o que significava cada artigo lido. Os alunos puderam opinar sobre os pontos que discordavam ou concordavam, sendo uma decisão democrática da maioria. Todos os alunos receberam cópia da proposta de lei.

A proposta de se criar uma associação de estudantes universitários foi bem aceita por todos, dessa forma, a prefeitura repassa a verba estipulada em até 20% da arrecadação anual da receita do IPTU para o órgão, que vai investir da forma que julgar melhor, no transporte escolar. O secretário de governo e planejamento, Jaime Prado, citou a importância da criação de uma nova proposta de lei, “Temos que levar em consideração que todos os anos novos alunos entram na faculdade, ou seja, uma aluno que cursa direito ela passa em média 5 anos na faculdade, até que conclua seu curso, 4 ou 5 pessoas também entraram nesse período. Tudo isso faz com que a cada ano o número de alunos precisando de transporte seja ainda maior. A reformulação dessa lei, serve para que ninguém seja prejudicado e todos saiam satisfeitos”, afirmou.

“Eu achei muito boa a proposta da prefeitura, fizemos algumas correções e entramos em consenso com todos da comissão. Cada item apresentado deixa claro que apenas as pessoas que realmente necessitam do benefício serão contempladas e isso é bastante justo. Foi uma decisão democrática onde todos puderam participar”, disse a aluna de Direito, Alessandra Malta. Michel Bull é aluno de economia pela UFPE, para ele a decisão também foi justa, “Achei muito justo todos os itens lidos. Basta saber se a Câmara de Vereadores irá aprovar as nossas idéias e ideais”, disse.

Como houve correções e adequações diante da proposta oferecida, o prefeito convocou 3 alunos da comissão, para que estejam na próxima terça-feira (17/08) às 11 horas em seu gabinete conferindo todas as correções feitas e pedidas por eles, para que em seguida a proposta seja enviada à Câmara de Vereadores, ficando no aguardo da votação. O prefeito João Paulo, avaliou a reunião como positiva, “Foi uma reunião bem proveitosa, onde todos expuseram seus pontos e ouviram nossas idéias também. Adequamos alguns itens da nova proposta de lei para que ficasse bom para todos. A proposta é boa, e contempla quem realmente quer estudar”, disse. Assim que corrigidos os itens da proposta de lei, veicularemos no site, todo o documento na íntegra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá
Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário