terça-feira, 10 de agosto de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

Crianças e Adolescentes cheios de direitos – Evento será realizado em Uruçu-Mirim

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Gravatá promove na próxima quinta-feira (12/08) no distrito de Uruçu-Mirim, ação de cidadania denominada agenda da criança e do adolescente. Com o tema Crianças e Adolescentes cheios de direitos, a ação disponibilizará diversos serviços a comunidade como palestras, certidão de nascimento, atendimento do conselho tutelar, atendimento jurídico entre outras. A concentração será na escola do distrito e as atividades acontecem durante todo o dia.

Saúde – Secretaria realizou capacitação em humanização com funcionários

A secretaria de municipal de Saúde realizou uma capacitação em humanização com recepcionistas de diversos setores da saúde em Gravatá. São trabalhadores na área de atendimento que atuam nos postos de Saúde, centro de Fisioterapia e hospital. O objetivo é sensibilizar e organizar o potencial humano individual e coletivo no âmbito assistencial e cooperativo.

A capacitação acontece de forma continuada. O primeiro encontro foi no dia 03 de julho e o mais recente se deu no último dia 29. São propostas que além de estimular o melhor atendimento, trabalham o estímulo vincular entre as equipes profissionais e os usuários. Esses aspectos são direcionados para o bem estar do usuário da saúde. Os funcionários debateram alguns aspectos do dia a dia e fatos verídicos nas unidades de saúde. A formação também vai se estender a outros setores da secretaria. A intenção é promover esse tipo de capacitação a todos os funcionários que trabalham diretamente com o usuário.

Dia 14 segunda dose contra Poliomielite, pré-campanha já está acontecendo

No próximo dia 14 acontecerá a campanha de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). Esta é a segunda etapa que pretende imunizar as crianças de 0 a 5 anos. Praça da Matriz, Hospital e Sindicato dos Trabalhadores Rurais estarão vacinando a partir das 8h da manhã. Mesmo quem não tomou a primeira dose pode receber a vacina.

Quem quiser evitar filas ou não puder comparecer no próximo dia 14, pode levar o filho aos postos de Saúde das 8h às 15h. A secretaria de Saúde de Gravatá já está realizando a pré-campanha. Lembrando que é necessário o cartão de vacinação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário