quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

Distritos de Gravatá recebem equipamentos para conexão via internet

Os alunos dos distritos de Mandacaru e Avencas agora estão conectados à rede mundial de computadores. As escolas Intermediaria João Paulo I (Mandacaru) e José Batista de Melo (Avencas) receberam antenas para conexão de internet via satélite através do programa de Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC) oferecido pelo Governo Federal. Um avanço que representa muito para a população do local.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, cerca de 900 alunos estão sendo beneficiados com a chegada do equipamento. A rapidez da conexão não deixa a desejar. As máquinas trabalharão com 1 mega e posteriormente passarão a receber 2 megas de velocidade. O objetivo do programa GESAC é levar a internet onde o acesso seja difícil e que esse benefício não chegaria de forma convencional.

O laboratório de informática já existia através do Programa Proinfo. Os alunos têm aula de informática toda semana com professores capacitados pela secretaria de Educação. Com a chegada do equipamento mais um módulo se integra ao aprendizado.

“É um avanço para as crianças dos distritos. Quando eles precisavam de internet tinham que ir até a cidade. Agora um mundo novo chegou à esses locais”, falou a secretária de Educação, Rosa Melo. O programa ainda vai beneficiar outras escolas em Russinhas (Escola Francisco Galdino Chaves) e Uruçu Mirim (Intermediaria Dom Paulo Hipólito de Souza Libório).

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário