segunda-feira, 16 de maio de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROGRAMA TRAINEE NO GRUPO BONANZA

Com o objetivo de captar uma mão-de-obra diferenciada e formar novos líderes, teve início o processo de seleção para o Programa Trainee 2011. Até o dia 31 de maio, estarão abertas 15 vagas para estudantes do ensino superior ou profissionais que já tenham concluído seus cursos. Eles passarão por testes no mês de junho, que inclui análise de perfil, dinâmicas de grupo e entrevistas com o setor de Recursos Humanos e Gerência de Operações.

Podem participar candidatos tanto do público interno (funcionários), como também externo, desde que se encaixem nos requisitos solicitados (confira no box abaixo). Os aprovados na seleção serão contratados e participarão de uma capacitação interna, onde conhecem todos os setores da empresa, acompanhando os respectivos gestores. Eles ainda são avaliados trimestralmente e passam por treinamentos em cada setor. Uma das metas do projeto é descobrir futuros gerentes de loja.

O programa tem duração de 18 meses. Nesse período, os trainees cumprem uma carga horária de 44 horas semanais, recebendo R$ 1 mil. No fim do processo, o candidato será avaliado novamente, e, se tiver apresentado bom desempenho na liderança de loja, será promovido. De acordo com a coordenadora de Treinamento, Daniela Lucena, a iniciativa é importante porque oferece novos profissionais ao mercado. “Ajudamos a formar talentos lançando funções desafiadoras para que possam se superar e descobrirem a liderança que há em si”, explicou. Os interessados podem enviar seus currículos para recursoshumanos@bonanza.com.br, ou entregá-los no Escritório Central do Bonanza, localizado na Rua Cleto Campelo, nº 36, no Bairro Maurício de Nassau.

Tendência nacional
Vale salientar que o Grupo Bonanza vem acompanhando uma tendência nacional em relação ao Programa Trainee. A maioria das empresas tem antecipado os testes para a seleção dos futuros funcionários, já que esse processo costumava acontecer no segundo semestre. Outra informação importante é que aumentou o número de processos de seleção para trainees. Em 2000 foram realizados 80 processos, nas melhores empresas do País. Já em 2010 foram 200 e 37% deles ocorridos no primeiro semestre.

Requisitos
Ter acima de 18 anos;
nível superior completo ou em curso (a partir do 3º período).

Nenhum comentário:

Postar um comentário