sábado, 14 de maio de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

Escola Técnica de Gravatá é uma realidade – Obras estão a todo vaporSegundo o programa arquitetônico da Escola Técnica, o prédio terá quase 5 mil m² com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática, química, biologia, física e matemática, além de quadra de esportes coberta.

O sonho começa a se tornar realidade em Gravatá. As obras da Escola Técnica da cidade estão em pleno vapor e o projeto arquitetônico começa a sair do papel, sendo mais um grande passo para o desenvolvimento educacional da população. A escola está sendo erguida no mesmo local onde funciona a 5ª CIPM. A obra está orçada em 5,3 milhões de reais e será custeada pelo Governo de Pernambuco, a prefeitura deu como contrapartida o terreno e o serviço de terraplanagem.

Secretaria de Educação promove treinamento para secretários e técnicos administrativos de escolas municipaisO encontro tem como objetivo apresentar o sistema de gestão educacional informatizado que está sendo implantado nas escolas. O projeto piloto está sendo iniciado nas escolas Amenayde Farias e Capitão José Primo, e trará benefícios no quesito agilidade de prestação de serviço junto a comunidade escolar.

A Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Educação está promovendo treinamento para secretários escolares e técnicos administrativos das escolas municipais Amenayde Farias e Capitão José Primo, as primeiras a receber o projeto piloto de Sistema de Gestão Educacional Informatizado, que trará grandes benefícios para educação do município no quesito agilidade de prestação de serviço junto a comunidade escolar. Mais de 30 profissionais estão participando da capacitação que começou na última quinta-feira (12/05) e será concluída nesta sexta 13.

Carteiras de artesãos gravataenses começam a ser entregues a partir de segunda-feiraA carteira é um documento com o qual os trabalhadores poderão assegurar a comercialização do artesanato com isenção de ICMS e outros benefícios.

Dando continuidade a ação de cadastramento dos artesãos do município realizado em 2010 pelo Programa Artesão Brasileiro (PAB) em Gravatá, através do programa do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, serão entregues aos artesãos gravataenses a partir da próxima segunda-feira (16/05) no Memorial de Gravatá as carteiras confeccionadas pelo PAB.

Acompanhe estas informações completas no site da: www.prefeituradegravata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário