terça-feira, 17 de maio de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 OZANO COBRA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA VERBA PARA O GRAVATÁ DIGITAL

Recursos foram contingenciados mesmo com a Prefeitura cumprindo todas as exigências. Prefeito garante que vai continuar pressionando até verbas serem liberadas.

O prefeito Ozano Brito aproveitou recente ida a Brasília para visitar o Ministério da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de pressionar pela liberação dos recursos já garantidos para o projeto Gravatá Digital, que prevê a instalação de banda larga sem fio na cidade. Orçado em R$ 1,1 milhão, o projeto teve todas suas exigências atendidas pela Prefeitura de Gravatá, mas os recursos foram contingenciados porque o Ministério resolveu de última hora que as prefeituras devem se adaptar às novas normas do Plano Nacional de Banda Larga. "Estamos há um ano com todo o projeto pronto e cumprindo com todas as exigências e os recursos para Gravatá já foram liberados. É claro que nos deixa um pouco aborrecidos o fato de ainda termos de nos submeter a uma nova etapa inventada, mas vamos em frente e tenho certeza de que o projeto vai sair ainda este ano e o gravataense terá internet sem fio de qualidade e de graça".

GOVERNO DO ESTADO VAI REABRIR LICITAÇÃO DO PARQUE DA CIDADE

Edital para fiscalização será reaberto no dia 16 de junho e até o São João as obras serão retomadas

Por conta de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o edital de licitação relativo à fiscalização das obras do Parque da Cidade, de responsabilidade do Governo do Estado, será reaberto no próximo dia 16 de junho.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Turismo do Governo do Estado, em reunião da qual participaram os secretários municipais de Planejamento, Jaime Prado, e de Infra-Estrutura, Ernando Soares.

Os representantes do Governo garantiram que até o São João as obras serão retomadas. "Sem a fiscalização não há como prosseguir com as obras. Estamos acompanhando todo o processo junto ao Governo do Estado para que tudo se resolva no menor espaço de tempo possível", afirmou Prado

Informações da Secretaria de Imprensa de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário