quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

COMUNIDADE: MORADORES DE CAATINGA VERMELHA RECEBEM CAIXAS D’ÁGUA

A manhã desta terça feira (20/10) foi de alegria para os moradores do Sítio Caatinga Vermelha nas proximidades da BR 232 em Gravatá. O motivo foi a doação de 15 caixas d’água para os moradores da comunidade que sofrem com a falta de água na localidade. A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Ação Social que realizaram visitas à comunidade identificando os problemas mais freqüentes e a falta d’água ficou entre os principais. As caixas doadas têm a capacidade de armazenar 500 litros de água. O prefeito Ozano Brito e os secretários de meio ambiente, ação social e infra-estrutura, Aarão Lins, Maria Dulce e Edmar Borba respectivamente compareceram ao local.

No ato da entrega, todas as caixas foram abastecidas pelos carros pipas da prefeitura. Dona Maria Marluce é uma das mais antigas moradoras de Caatinga Vermelha, segundo ela, essa ação da prefeitura vai beneficiar todos da comunidade que tinham dificuldades em armazenar a água fornecida pelos carros pipa, “Nós tínhamos muita dificuldade em guardar a água que o carro pipa trazia pra gente, por que eram poucos baldes e não dava pra nada, essa caixa vai ser muito boa pra gente, e o melhor a gente ganha a caixa e veio junto a água, isso é uma benção de Deus”, disse a dona de casa.

A secretária de ação social, Maria Dulce, falou sobre a iniciativa, “É uma ação pequena que
estamos fazendo, porém vai amenizar o problema de falta d’água dos moradores. A comunidade tem muitos problemas, mas de início resolvemos solucionar a falta de água para depois agirmos em outras áreas”, disse Maria Dulce. O prefeito Ozano Brito conversou com os moradores, e ouviu todas as reinvidicações da comunidade, segundo ele, o primeiro passo foi dado para muitos outros virem em seguida, “Ninguém vive sem água, isso que a prefeitura está fazendo é o mínimo que esses moradores merecem. A prefeitura está atenta ao problemas das comunidades e buscando atender as necessidades de todos, aqui por exemplo existem outras necessidades, porém a água foi a maior delas”, disse Ozano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário