sábado, 24 de outubro de 2009

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIA

Caatinga Vermelha – Compesa se compromete em restabelecer o abastecimento de água da comunidade.

Na manhã desta sexta feira uma reunião de grande importância aconteceu na secretaria de Ação e Desenvolvimento Social de Gravatá, onde estavam presentes a secretária Maria Dulce, os secretários de Meio Ambiente e Infra-estrutura Aarão Lins e Edmar Borba respectivamente, e os representantes da COMPESA, Júlio César e Erivaldo Júnior. O assunto principal que motivou o encontro foi a comunidade de Caatinga Vermelha a qual recentemente recebeu doação de caixas d’água para amenizar a questão da falta de água. As boas notícias estão justamente aí, a Prefeitura de Gravatá procurou a Compesa para analisar a possibilidade de restabelecimento de água na comunidade e a empresa se comprometeu em realizar a obra com apoio da prefeitura.
Diante do compromisso firmado, os moradores de caatinga Vermelha terão água encanada em suas residências e entrarão no projeto de tarifa social, que trocando em miúdos significa que pagarão um valor mínimo de R$ 8,56 para utilizarem até 10 mil litros de água. Além da tarifa social, famílias de baixa renda não precisam pagar taxa de esgoto, essa lei é federal e é colocada em prática constantemente. O coordenador do CAS (Coordenadoria Agência de Serviço) Júlio César ressaltou a importância da parceria com a prefeitura, “Esse trabalho sendo realizado junto com a prefeitura é de fundamental importância para um bom desempenho. Pois a prefeitura através da secretaria de ação social está diretamente ligada a essas famílias, identificando os de baixa renda que necessitam de apoio”, afirmou Júlio César.
O restabelecimento de água na localidade também implica na realização de um trabalho educacional sobre o desperdício de água e a importância de economizar o líquido precioso. A Compesa irá verificar o sistema de rede local e o levantamento de custos para que o mais breve possível todo o trabalho necessário esteja pronto, facilitando a vida dos moradores. A secretária Maria Dulce se colocou a disposição para tudo o que for necessário no projeto, “Estamos empenhados em atender esse apelo da comunidade e facilitar a vida deles. Essa semana levamos as caixas de água, mas ainda é pouco. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para esse projeto ir a frente”, disse. A secretaria do meio ambiente também está a frente do projeto, “Essa é a nossa intenção, trabalhar pelo melhor das pessoas, por esse motivo estamos aqui junto com a Compesa para analisarmos todas as possibilidades dessa água em Caatinga Vermelha”, disse o secretário Aarão Lins. O resultado da reunião é que ainda este ano a comunidade de Caatinga vermelha esteja com água encanada, uma proposta da prefeitura com comprometimento da Compesa.

Informações da: Assessoria Especial de Imprensa - Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário