quarta-feira, 2 de março de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – PREFEITURA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA FESTEJAR A DATA

No próximo dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e festejando a data a Prefeitura de Gravatá está preparando uma programação especial para as moradoras do Bairro Novo.Com palestras, ações educativas, serviços de saúde, beleza, auto-exames de mama, corte de cabelo, limpeza de pele, oficinas de artesanato e outras atividades a ação vai repetir o sucesso dos anos anteriores. O evento acontece a partir das 9 da manhã no Largo da Caixa D’Água no Bairro Novo.

Este ano excepcionalmente o Dia Internacional da Mulher será festejado na sexta-feira (11/03) por conta do período carnavalesco.

CRAS EM FOLIA – BLOCO SAIRÁ NESTA SEXTA FEIRA (04/03)

Pelo segundo ano consecutivo o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) vai botar o frevo na rua. É o CRAS em Folia que vai levar todos os programas sociais para brincar a festa de Momo. A idéia do bloco surgiu para arrecadar alimentos em 2010 que foram doados às famílias carentes de Gravatá. A temática de solidariedade vai se repetir em 2011. Qualquer pessoa pode adquirir a camisa e cair na folia. Para participar basta trocar dois quilos de alimentos não perecíveis pela camisa do bloco. Os kits estarão disponíveis nesta quarta feira (02/03) na Praça Dez a partir das 9h.

O bloco se concentra na sexta feira (04) às 8h em frente a secretaria de Ação Social na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, n° 6

CONTATOS: MARIA DULCE - SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DE GRAVATÁ INAUGURA SEDE DAS VIGILÂNCIAS EM SAÚDE

Na próxima quinta-feira (03/03) a Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Saúde inaugura a nova sede das vigilâncias em saúde a qual engloba a Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. A nova sede está localizada na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, 247 – Centro – Gravatá. A inauguração acontece a partir das 9 da manhã com a presença do prefeito Ozano Brito, o secretário de saúde Jorge Eduardo e demais autoridades.

Após a inauguração será realizada uma carreata da campanha contra a dengue percorrendo as principais ruas do município, informando a população sobre a prevenção e os males da doença.

Contatos:

Dr. Jorge Eduardo - Secretário de Saúde - (081) 9917-1276

CARNAVAL DOS ESTUDANTES – DEVIDO AS FORTES CHUVAS E PARA SEGURANÇA DE TODOS, O EVENTO FOI CANCELADO

Devido as fortes chuvas caídas na noite da última terça-feira (01/03), o Carnaval dos Estudantes que seria realizado nesta quarta-feira (02/03) no Parque aquático do CDG foi cancelado. De acordo com funcionários que trabalhavam no local, uma viga de proteção se rompeu no telhado danificando a estrutura do local, tornando-se um perigo para a segurança dos estudantes. A Prefeitura agradece a compreensão de todos.

CARNAVAL EM GRAVATÁ – I ENCONTRO DE ORQUESTRAS DE FREVO VAI ANIMAR A FOLIA 2011

O carnaval 2011 em Gravatá promete ser sem dúvida um dos melhores da história do município. A prefeitura está preparando uma grande programação de shows e apresentações para a festa de momo. Para a segunda-feira de carnaval (07/03) a Prefeitura de Gravatá promove o 1º Encontro de Orquestras de Frevo no qual sete orquestras vão andar por pontos diferentes da cidade, animando os foliões com o que há de melhor no frevo e marchinhas de carnaval. O encontro começa a partir das 10 da manhã e segue até as 16 horas quando todas as orquestras se encontram na Praça Aarão Lins realizando um grande show carnavalesco.

E a festa não para por aí, no palco principal montado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar os shows ficam por conta de dois grandes ícones do frevo, Spok Frevo Orquestra e Orquestra do Maestro Duda, a união do moderno ao tradicional. De acordo com o secretário de turismo de Gravatá, Ricardo Guerra, este evento será inserido no calendário oficial do carnaval do Estado. A programação completa será divulgada em breve pela secretaria.

Contatos:

Secretaria de Turismo - (081) 3563-9047

ESTAÇÃO DO ARTESÃO DE GRAVATÁ FUNCIONARÁ NORMALMENTE DURANTE O CARNAVAL

Os turistas e munícipes de Gravatá terão um motivo a mais para visitarem a Estação do Artesão. O local funcionará normalmente durante o carnaval, proporcionando aos visitantes mais tempo para fazerem suas compras. De acordo com a presidente da Estação do Artesão, Fátima Vieira, o local está cheio de artigos carnavalescos, “Nossos artesãos fizeram várias peças para o carnaval, vale a pena conferir e comprar. São peças muito belas que foram feitas com total amor”, disse Fátima. A Estação do Artesão funciona de domingo a domingo das 9 às 17 horas.

Projeto Sábado na Estação

A Estação do Artesão está com o projeto cultural Sábado na Estação que acontece todo segundo sábado do mês com a realização de oficinas de artesanato, apresentações culturais e outras atividades. Os interessados podem participar e se deliciar com o artesanato típico de Gravatá.

A Estação do Artesão fica Rua João Pessoa – Centro – Gravatá. Fone – (081) 3533 – 3168.

Nenhum comentário:

Postar um comentário