quarta-feira, 30 de março de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

PREFEITURA DE GRAVATÁ INAUGUROU PAVIMENTAÇÃO DE TRÊS RUAS NO BAIRRO MARIA AUXILIADORAO que antes era poeira no verão e lama no inverno, hoje dá lugar ao calçamento tão sonhado pelos moradores que já não acreditavam mais na chegada da pavimentação. A inauguração começou pela Rua Vítor Bernardino de Lucena, reunindo centenas de populares que prestigiaram a festa.
O bairro Maria Auxiliadora esteve em festa na noite da última terça-feira (29/03), quando a Prefeitura de Gravatá inaugurou a pavimentação
das ruas Marcionilo Ribeiro de Carvalho, Vítor Bernardino de Lucena e Conselheiro Alfredo Alves Menino. O que antes era poeira no verão e lama no inverno, hoje dá lugar ao calçamento tão sonhado pelos moradores que já não acreditavam mais na chegada da pavimentação. A inauguração começou pela Rua Vítor Bernardino de Lucena, reunindo centenas de populares que prestigiaram a festa. O vice-prefeito João Paulo, acompanhado de secretários, vereadores e demais autoridades do município, saiu pelas ruas cumprimentando os moradores e conferindo de perto o investimento feito através da arrecadação do IPTU e revertido em obras.
BONEQUINHA DA SORTE DE GRAVATÁ É TEMA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO NA UFRPE
A Bonequinha da Sorte é tema da dissertação de mestrado da mestranda do Programa de Extensão Rural e Desenvolvimento Local – Posmex /UFRPE, Decilene Mendes.
Na cidade de Gravatá, distante cerca de 85 Km da capital, Recife,
em Pernambuco, uma bonequinha de pano costurada à mão é símbolo local e extrapola fronteiras, sendo comercializada em outros países. É a chamada Bonequinha da Sorte, um souvenir que atrai visitantes e turistas que visitam essa cidade, que é considerada uma das mais aconchegantes do Nordeste, com 118 anos agora em 15 de março.
A Bonequinha da Sorte é tema da dissertação de mestrado da mestranda do Programa de Extensão Rural e Desenvolvimento Local – Posmex/UFRPE,
Decilene Mendes. A defesa da pesquisa será apresentada nesta quinta-feira, 31 de março de 2011, às 12h, na sala de seminários do departamento de educação da UFRPE, Bloco B, 1º andar. O trabalho teve orientação da professora Dra. Betânia Maciel e co-orientação do professor PhD Severino Lucena.
SECRETARIA DE SAÚDE DE GRAVATÁ REALIZA C
AMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA A – H1N1Nesta campanha, deverão ser vacinados, além de idosos com 60 anos ou mais, também serão atendidos povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 2 anos, e gestantes.
A Secretaria de Saúde de Gravatá promove de 25 a 30 de abril uma grande campanha de vacinação contra a Influenza A H1N1, atingindo todos os pontos da cidade e zona rural. A ação acontece nas unidades básicas de saúde durante a semana, e o grande dia de mobilização nacional será o sábado 30 de abril. Nesta campanha, deverão ser vacinados, além de idosos com 60 anos ou mais, também serão atendidos povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 2 anos, e gestantes.

Postos de Vacinação:

PSF – Boa Vista = PSF – Cruzeiro I = PSF – Cruzeiro II = Centro de Saúde de Gravatá = PSF - Mª Auxiliadora = PSF - São José = PSF – Alpes Suíço = Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa = PSF – Ana Caminha I e II = PSF – Nossa Senhora das Graças = PSF – Jucá = PSF – CAIC = PSF – IV = PSF – III = PSF – II = Sindicato Rural = Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa = Praça da Matriz

Veja as Noticias Completa no Site de Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário