quinta-feira, 4 de março de 2010

ATENÇÃO PROPRIETARIOS DE CASA NA COHAB DE GRAVATÁ

Entrega de escrituras atende mutuários da extinta Cohab

Após vários anos de espera, mutuários do bairro de Rio Doce, em Olinda, receberão do Governo do Estado a escritura definitiva dos imóveis construídos pela antiga Companhia de Habitação Popular do Estado de Pernambuco - Cohab. A ação da Pernambuco Participação e Investimentos S/A - Perpart - foi iniciada ontem e prossegue, nesta quarta-feira, das 14 às 16h, na Escola Estadual Polivalente compositor Antônio Maria, localizada na Av. das Acacias, S/N, 3a Etapa de Rio Doce.

A Perpart informa que só devem comparecer ao local os mutuários que receberam as cartas emitidas pela empresa. “Pedimos que todos cumpram os horários pré estabelecidos na carta. A intenção é que não haja tumulto”, explicou a assessora de legalização imobiliária da Perpart, Tânia Maria do Carmo. Caso o titular da residência não possa comparecer ao atendimento, o cônjuge, de posse da Certidão de Casamento, documento de identificação com foto e cópia da identidade do titular, ou qualquer pessoa com uma procuração pública ou particular poderá representá-lo..

É importante lembrar também que a Caravana Itinerante da Perpart retornará ao bairro para um novo atendimento. “Quem não receber a escritura nessa oportunidade pode ficar tranquilo que vamos enviar uma carta marcando um local e um horário para que o mutuário solicite e, posteriormente, receba o documento oficial e definitivo do seu imóvel”, disse Sebastião Pereira Lima Filho, diretor presidente da Perpart.

“O objetivo do Governo do Estado é, até o final de 2010, pôr nas mãos dos proprietários pelo menos metade das escrituras que ainda não foram solicitadas e entregues. Quando assumimos tínhamos 80 mil escrituras para entrega. Hoje, mais de 30 mil famílias já estão com a garantia definitiva do imóvel”, informou Pereira Lima. Enquanto existiu, a extinta Cohab construiu em todo Estado mais de 120 mil imóveis.

Atuação - A Caravana Itinerante da Perpart inicia este mês mais uma maratona de entrega de escrituras. Além de Rio Doce, os funcionários da Perpart visitarão bairros como Jardim Paulista, Maranguape I e II, Mirueira, Arthur Lundgren I e II, em Paulista; Caetés, em Olinda; Abreu e Lima, além de cidades do interior, como Bonito, Surubim, Bezerros e Gravatá. Em 2009, ação idêntica beneficiou mutuários de Caruaru, Gravatá, Bezerros, Altinho, Serra Talhada, Salgueiro, Petrolina, Palmares, Feira Nova, Bom Jardim, Surubim e Limoeiro.

Posse - A Perpart lembra que todos os mutuários que residem em algum imóvel construído pela antiga Cohab também podem solicitar a escritura definitiva da casa ou apartamento na sede da empresa. A companhia fica localizada na rua João Lacerda, 395, no bairro do Cordeiro, no Recife. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h e na sexta, de 7h30 às 12h. A taxa para a solicitação é de R$ 30. Contatos através do telefone 3184-5000.

Fonte: Diário Oficial - Pernambuco
Informações da: Central de Notícias de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário