quarta-feira, 24 de março de 2010

CIDADÃOS PODEM SOLICITAR TÍTULO ELEITORAL PELA INTERNET

Após fazer isso, a pessoa tem até cinco dias corridos para efetivar no cartório, se não o pedido eletrônico é cancelado

Este ano é ano de eleição, e sem o título de eleitor não há como votar para escolher presidente, governador, senador e deputados. É possível tirar o documento de maneira mais simples com a ajuda da internet.

Tudo começa pela página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na internet. É preciso clicar em “atendimento ao eleitor”, depois título net e já está no sistema. Imaginando uma situação: você quer tirar o título de eleitor. Cada tela pede informações específicas. Pelo endereço, o programa diz os possíveis locais de votação. Então a pessoa escolhe e decide também aonde quer ir buscar o documento. A internet aqui acelera o processo, mas não exclui a presença.

Após fazer isso, a pessoa tem até cinco dias corridos para efetivar no cartório, se não o pedido eletrônico é cancelado. Como o prazo para emissão de título, transferência e revisão. A solicitação eletrônica pode ser feita até 30 de abril. Depois, o serviço é tirado do ar.

Por último, é preciso reunir o que vai ter que levar ao cartório: comprovante de identificação, de residência, e - se for homem, maior de 18 anos - a quitação militar. Às vezes, ao imprimir o protocolo, existe um valor a pagar.

“No momento em que tiver preenchendo, o próprio sistema vai verificar se há alguma pendência. Caso haja, aparece um boleto para ser impresso”, explicou o assessor da Corregedoria do TER/PE Orson Lemos

Da Redação do pe360graus.com

Informações da: Central de Notícias de Gravatá
Para www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário