domingo, 21 de março de 2010

HOJE OS POLICIAIS PARAM POR 24 HORAS

Somente serviços essenciais serão prestados à população nas delegacias de Polícia Civil do Estado nesta Segunda-Feira. Os policiais decidiram cruzar os braços por 24 hs, na tentativa de pressionar o governo a rever a proposta de reajuste salarial. No mesmo dia, também param os médicos-legistas e os peritos criminais.

A Secretaria Estadual de Administração informou que o aumento sugerido a agentes, comissários e escrivães é de 41,87%, por meio de alterações do Plano de Cargos e Carreiras. Para os servidores do Instituto de Medicina Legal e Instituto de Criminalística, a intenção da SAD era implantar o PCC em junho, com ganhos de até 68%.

No entanto, as assembléias do Sindicato dos Policiais Civis e da Associação de Medicina e Odontologia Legal já haviam rejeitado a oferta um dia antes. Entre as desvantagens elencadas pelos Policiais Civis, estão o aumento da carga horária semanal de 30 para 40 hs e o tempo de dez anos para progredir de classe.

Ao longo de 2010, a medida possibilitará reajustes de até 42%. De acordo com a SAD, em Dezembro os ganhos acumulados em quatro anos serão da ordem de 94%.

Informações da: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogbomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário