domingo, 21 de março de 2010

IBGE PRORROGA INSCRIÇÃO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o prazo de inscrição para o concurso que vai selecionar 191.972 pessoas em todo o Brasil, sendo 8.187 em Pernambuco, para trabalhar no Censo 2010. As inscrições nos postos credenciados pelos Correios ou autorizados pela Cesgranrio, organizadora do certame, podem ser feitas até o próximo dia 25. Já o prazo para se inscrever pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br, continua até o dia 4 de abril. A taxa é de R$ 18,00.

Em Pernambuco, das 8.187 vagas distribuídas pelos 184 municípios, a maioria é para o Recife (1.423 recenseadores). Ainda há 623 postos para Jaboatão dos Guararapes, 363 para Olinda e 300 para Paulista. No Interior, a maior parte das oportunidades é para Caruaru (270) e Petrolina (254). No Recife, há quatro agências dos Correios credenciadas (em Boa Viagem, Santo Antônio, Casa Amarela e Encruzilhada).

É preciso ter 18 anos completos na data da contratação, ter concluído o Ensino Fundamental, ser brasileiro ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os aprovados vão trabalhar na coleta de dados por um período de um a quatro meses, com horário de trabalho flexível - mas é recomendável que o candidato tenha entre 25 e 30 horas semanais disponíveis.

A remuneração será por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados. Os aprovados ainda terão direito a 13º salário, a férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção. As provas estão previstas para o dia 30 de maio. Serão 50 questões objetivas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Técnicos (20). Os classificados passarão por um treinamento com caráter eliminatório e classificatório.

Informações da: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário