segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NOTÍCIA DO BLOG DO CASTANHA

Saiba o que se comenta na cidade sobre os possíveis pre-candidatos ao cargo de prefeito

* PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE POLÍTICA ...

O ano de 2010 está chegando ao fim e o gravataense não esquece de política.

Nas rodas de conversas dos “cientistas políticos” que ficam de plantão na Sorveteria Alvorada de Cuíca, na Kadhu Lanches de Régis da Banca, no Senado - instalado na linha do trem perto do pontilhão -e na Central Vídeo de João da Locadora, as eleições parecem que vão ocorrer amanhã. Os nomes dos candidatos são colocados como já estivessem na disputa.

Veja quem está em alta na opinião dos nossos "Cientistas".

OZANO BRITO________________________

Ozano

– É um nome sempre lembrado e comentado. Uma corrente aposta que Ozano é um nome forte e tem tudo para se reeleger em 2012. É forte, é honesto, age com correção, não persegue e vive lutando para melhorar Gravatá.

Outro grupo comenta que Ozano tem feito uma administração fraca, não consegue se livrar do seu mentor Joaquim Neto, e está sempre adiando uma possível mudança na estrutura administrativa da Prefeitura. Esse mesmo grupo comenta que Ozano Brito já perdeu muito tempo e que dificilmente vai se recuperar, mesmo que mude de partido político como se tem cogitado.


JOAQUIM NETO ______________________

Joaquim

– Para metade dos “cientistas”, o ex-prefeito será sempre um nome forte e muito influente na política de Gravata; É sempre elogiado por que trabalha muito, acorda cedo e vai à luta antes do sol nascer, tem grupo, tem determinação e não descansa.

Outra corrente de opinião, prega de JN está acabado para a política, sem mandato, sem prestígio, todo enrascado com o Tribunal de Contas, com a Justiça, perdeu muitos amigos e correligionários, e nem conta mais com a o apoio de Ozano Brito que deve seguir seu rumo na política.



BRUNO MARTINIANO _________________

Bruno

– Segundo os “cientistas de plantão”, o povo gosta de Bruno e sempre estará forte para disputar qualquer eleição em Gravatá. Tem gente querendo apostar que BM será o próximo prefeito de Gravatá.

Outro grupo de “cientistas” já tem opinião diferente. Garante que Bruno Martiniano perdeu, ou se desfez, de muitos amigos, inclusive o irmão vereador Pedro Martiniano. A convivência política do ex-duas-vezes-candidato a prefeito de Gravatá está cada vez mais difícil. Dizem os "cientistas" que Bruno está sem grupo, que chamou a prefeitura de “crânco”, e que mesmo que tenha muitos votos da população, não terá o apoio de lideranças.

PEDRO MARTINIANO __________________

Pedro

– O nome do vereador sempre é colocado nas conversas e acaloradas discussões dos nossos “cientistas políticos”. Pedro é sempre citado como corajoso, destemido, teve a posição publica de romper politicamente com o irmão e já disse que era candidato a prefeito em 2012 .

Existe um grupo que diz reconhecer o valor de Pedro Martiniano, mas que não teria cacife para disputar uma candidatura de prefeito. São de opinião que, se a família Martiniano sair com dois candidatos, à divisão vai prejudicar os dois. Acreditam que Pedro Martiniano pode sair vitorioso se tiver o apoio das lideranças dos partidos de oposição de Gravatá, e obviamente, à mão amiga do governador Eduardo Campos.

JUNIOR DE PAULO _____________________

Junior

– Nas conversas dos “cientistas” o vereador presidente da Câmara Municipal, Junior de Paulo (PRP), sempre aparece como pré-candidato. È um sonho e desejo do vereador que já foram percebidos nas ruas e todo mundo sabe das suas intenções. Tem grupo, tem estrutura pronta para campanha e tem a vontade política de disputar.

Tem “cientista” que aposta como Junior mudou de pensamento depois da ultima experiência na campanha política como deputado estadual. Por enquanto o vereador está silencioso, mas, durante próximo ano de 2011, segundo os “cientistas” logo ele vai se pronunciar e definir suas reais intenções.


REGIS DA BANCA ______________________

Regis

– Seu nome já entra na lista dos possíveis pré-candidatos a prefeito de Gravatá pelo PT. Uma candidatura que viria com o apoio irrestrito do senador eleito Humberto Costa (PT) e toda força do Partido dos Trabalhadores.

Além do nome circular entre os “cientistas de plantão de Gravatá”, já está colocado entre as lideranças políticas das oposições locais que articulam uma chapa forte formada pela base política que apóia Eduardo Campos, para governar Gravatá e quebrar definitivamente a hegemonia do PSDB no comando do município.


CHARLES DA MADEIREIRA _______________

Charles

– Empresário bem sucedido, homem reconhecidamente sério, íntegro, trabalhador, uma vontade imensa e muito explícita de trabalhar pela sua cidade, um crítico das coisas erradas que já aconteceram e acontecem na administração municipal, seu nome já aparece nas conversas dos “cientistas políticos de plantão”, como umas opções para mudar definitivamente o quadro político de Gravatá.

A candidatura de Charles da Madeireira pode ganhar uma dimensão maior e ser emplacada na disputa de 2012. Ele é encarado por muita gente como uma possibilidade de renovação na política de Gravatá

RAFAEL PREQUÉ _______________________

Rafael

- Uma possível candidatura do jovem Rafael Prequé a prefeito de Gravatá, como uma opção do PSB, o partido do governador Eduardo Campos, seria a chance de renovação política na cidade com a inserção de uma força jovem.

Entre os “cientistas políticos”, o nome de Rafael aparece de vez em quanto nas discussões, de forma amena, apenas citações especulativas. Entre os jovens, seu nome sôa forte e é muito incentivado. Se Rafael realmente entrar na política, traz um legado importante e a credibilidade de sua familia liderada por Luiz Prequé

FÁTIMA FELIX _________________________

Fátima

– Entre as conversas e previsões dos nossos “cientistas”, o nome da duas vezes ex-primeira dama e presidente do diretório local do PSDB, surge como uma opção de Joaquim Neto (PSDB), caso seu nome se torne inelegível por questões da Justiça Eleitoral e num possível rompimento com uma futura candidatura de Ozano Brito a reeleição em 2012.

Por enquanto o nome de Fátima Felix aparece como especulações e ilações dos nossos cientistas. Há quem comente, que na intimidade da sua familia, no seu lar, sua candidatura é bem aceita e falada.

IVONE ZARZAR________________________

Ivone

– As reuniões secretas das lideranças dos partidos de oposição (PSB, PTB, PT, dentre outros da base do governador Eduardo Campos e dos senadores Armando Monteiro e Humberto Costa) na busca de uma nome de consenso para tomar o poder político de Gravatá, já aportou nas conversas dos “cientistas políticos”. Dentre os nomes colocados em questão, surge o da empresária Ivone Zarzar, como indicação do PTB. Seu nome, além de lembrar o sempre lembrado Chucre Mussa Zarzar, traz também o estigma da mulher no poder, a exemplo da presidente Dilma Rousseff (PT). Por enquanto o nome de Ivone está na boca dos “cientistas”, mas logo poderá estar na boca do povo.

NOTA DO EDITOR ____________________________________________________

Para que ninguém saia por aí dizendo que este BLOG está inventando ou fazendo apologia ao que ainda não existe, vale salientar que todas as informações contidas aqui não passam de ESPECULAÇÕES de quem gosta de comentar sobre a política de Gravatá. É dessas ilações despropositadas que saem as primeiras verdades sobre os cenários da política local. O tempo vai provar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário