domingo, 5 de dezembro de 2010

NOTÍCIA DO SENADO SOBRE O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi eleito pelo voto popular como o melhor parlamentar do ano na categoria especial Destaque na Defesa da Educação. A seleta lista dos concorrentes no Prêmio Congresso em Foco deste ano contou com a presença de outros cinco parlamentares. Concorreram os senadores Flávio Arns (PSDB-PR) e Marisa Serrano (PSDB-MS), além dos deputados Gastão Vieira (PMDB-MA), Fátima Bezerra (PT-RN) e Maria do Rosário (PT-RS).

No ano passado, o Prêmio Congresso em Foco já havia rendido outros reconhecimentos ao senador Cristovam Buarque. Ele também foi premiado na ocasião na mesma categoria. Além disso, também foi eleito melhor parlamentar do ano em 2007 e 2009. Na premiação deste ano, o pedetista voltou a acumular o prêmio na categoria melhor senador do ano, que elege o parlamentar que melhor exerceu o mandato no Senado.

Ao receber o prêmio, Cristovam dedicou o título ao eleitorado de Brasília e lembrou o governador eleito no Distrito Federal. "Passado o período crítico na política, Brasilia soube escolher um governador, que vai abrir novas perspectivas para a cidade", disse. " Esse prêmio é muito imoportante, pois é quando o político tem o trabalho parlamentar reconhecido", completou.

Premiação

O Prêmio Congresso em Foco homenageia esta noite 52 parlamentares que, segundo jornalistas que cobrem o Parlamento, mais se destacaram ao longo deste ano. Também estão sendo homenageados 34 deputados e senadores que foram apontados entre os melhores pelos jornalistas ao menos três vezes na atual legislatura.

Em sua quinta edição, o prêmio tem o patrocínio da Ambev e da Petrobras e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Sindicato dos Jornalistas do DF, da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), do Movimento +Feliz e ainda das empresas Dudu Camargo Restaurante e Marc Systems.

Fonte: site CongressoemFoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário