sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIA

Saúde – Secretaria promove campanha contra Hepatite B

Outra estratégia em Gravatá será o planejamento dos Agentes de Saúdes que vão marcar o dia e local da vacinação.

A secretaria de Saúde de Gravatá vai promover durante as duas primeiras semanas do mês de dezembro uma ação contra a hepatite B nas escolas e comunidades de Gravatá. O objetivo da campanha é livrar os jovens com idade de 10 a 19 anos da doença e atualizar os cartões de vacinação dos adolescentes.

De acordo com Ângela Arcoverde, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Gravatá, cada posto de Saúde ficará responsável pelas escolas mais próximas. “Nós estamos saindo na frente da campanha do Ministério da Saúde indo até os jovens”, disse. Outra estratégia em Gravatá será o planejamento dos Agentes de Saúdes que vão marcar o dia e local da vacinação. “Cada um vai agendar a vacinação nas suas ruas de acordo com a cobertura do posto de saúde”, explicou.

A Coordenação geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) está solicitando que a campanha seja difundida em mídias socais tais como Orkut, facebook e Twitter. Dessa forma, os jovens usuários das redes poderão se informar e saber mais sobre os benefícios da vacina. A intenção é conseguir ampla participação e adesão dos adolescentes. Quem não quiser esperar pela campanha nas escolas pode procurar o posto de Saúde mais próximo e tomar a vacina. É importante não esquecer o Cartão de Vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário