sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PERNAMBUCO BLOQUEIA SUAS DIVISAS

Para evitar que traficantes do Rio de Janeiro cheguem ao estado, esquema de segurança será posto em prática hojePernambuco está em alerta para evitar que os traficantes acuados no Rio de Janeiro queiram migrar para o estado. As três principais divisas do estado passarão a ser bloquedas a partir de hoje e o Aeroporto Internacional dos Guararapes já dispõe de fotos e perfil dos principais nomes do tráfico para identificá-los caso cheguem de avião. A Secretaria de Defesa Social (SDS) fez uma reunião de emergência no final da tarde de ontem para definir um esquema especial de segurança. O governador Eduardo Campos admitiu, ontem, em solenidade no Comando Militar no Nordeste, no Curado, que Pernambuco está pronto para evitar qualquer possibilidade de chegada desses traficantes.
A partir de hoje, já estão sendo bloqueadas a BR-104, no município de Quipapá, na Mata Sul (divisa com Alagoas); as BRs 423 e 424, em Garanhuns, no Agreste; e as BRs 428 e 407, em Petrolina, no Sertão. Apesar de todo o esquema, o governador Eduardo Campos pediu calma à população. ´Tem que ficar todo mundo tranquilo. Não temos nenhum indicativo de que esteja havendo um deslocamento desses bandidos para cá. E se isso um dia acontecer é para fugirem e não para se organizarem aqui`, disse.

O fato é que a capital pernambucana é, atualmente, um ponto estratégico na rota do tráfico nacional. Tem uma das rendas percapitas mais altas do Nordeste. Além disso, geograficamente tem uma localização privilegiada em relação a Europa: o que facilita o envio de drogas para fora do país. Por isso, o medo das autoridades de que o estado possa ser escolhido como nova base do crime organizado. O governador afirmou que o stado estado está aumentando o controle nas estradas e aeroportos para um melhor monitoramento e que há cercos em todas as saídas do Rio de Janeiro para os outros estados.

Fonte: Redação do Portal +AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário