sexta-feira, 8 de abril de 2011

MANUTENÇÃO: DEZ CIDADES FICAM SEM ÁGUA E OUTRAS TRÊS TÊM VAZÕES REDUZIDAS

O Sistema Jucazinho será paralisado pela Compesa, neste domingo (10) das 5h às 18h, devido à solicitação da Celpe. A companhia energética realizará uma manutenção corretiva de uma linha de transmissão, localizada entre os municípios de Ribeirão e Gravatá. Por isso, o abastecimento será suspenso nas cidades de Surubim, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertente do Lério, Cumaru, Ameixas, Casinhas, Passira e Riacho das Almas. Já os municípios de Toritama e Caruaru ficarão com as suas vazões reduzidas em 50% e 60%, respectivamente. Em Bezerros, o sistema de abastecimento irá funcionar 30% abaixo da sua capacidade normal.

A paralisação do Sistema Jucazinho para realização de serviços de manutenção da Celpe foi negociada entre as duas empresas. A preocupação da Celpe em executar os serviços no domingo tem o objetivo de evitar maiores transtornos à população durante a Semana Santa.

O sistema voltará operar logo após a conclusão dos serviços da Celpe, no final da tarde do domingo. Porém, segundo a Compesa, será preciso um período de cinco horas para o tratamento da água, pressurização das adutoras e enchimento dos reservatórios. O início do processo de regularização da distribuição de água está prevista para as 23h.

Em Caruaru, os bairros que serão afetados com falta de água são Salgado, Luiz Gonzaga, São João da Escócia, Rendeiras, Cidade Jardim, Cedro, José Liberato, Inocop, parte do Centro, Distrito Industrial, Panorama, Jardim Panorama, Maria Auxiliadora, Parte da Vila Kennedy, José Carlos de Oliveira, Jardim Boa Vista e comunidades próximas à Vila Padre Inácio.

Outras informações: 0800 081 0195.

Fonte: www.pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário