quinta-feira, 28 de abril de 2011

O SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIRO EVERALDO SALES QUE DEU AS INSTRUÇÕES, POR TELEFONE, E AJUDARAM A SALVAR A VIDA DO RECÉM-NASCIDO HENRIQUE

Sargento Everaldo Sales que ajudou por telefone, a salvar um recém-nascido que havia se engasgado, visitou a Família da Criança que mora na Zona Rural de Gravatá nesta Quinta Feira (28/04).Emocionados, os parentes do Menino Henrique, que tem menos de 60 dias de vida, puderam agradecer ao Sargento Everaldo.A Mãe do Bebê, Regina Nascimento, estava na casa de uma irmã quando viu o filho desacordado. Ela desmaiou na hora.

O socorro foi pedido por telefone na última Segunda Feira (25/04) e o Sargento passou as orientações de como fazer a criança voltar a respirar, e na manha de hoje, Everaldo Sales pegou o Menino no braço.

Giovane Gomes um vizinho da Família foi quem ligou para o Bombeiro, ele contou como procurou manter a calma. “Tinha que ter calma. só tinha eu de mais calmo. Eu também sou pai, e agradeceria muito se uma pessoa fizesse isso por mim”.A ligação foi recebida na noite da Segunda Feira e uma pessoa pedia ajuda para socorrer um bebê que estava passando mal logo eu desconfiei que o recém-nascido estivesse engasgado e inconsciente, e dei instruções sobre o que fazer. “Falei para eles apoiarem a criança, de bruços, no braço esquerdo e, com a mão direita, pressionar as costas dela”.

E os familiares seguiram as orientações e conseguiram reanimar o bebê, que reagiu com gritos e choros.

Fiquei muito emocionado, tive vontade de chorar, não é sempre que a gente consegue salvar a vida de uma pessoa por telefone.

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com
Reportagem: Matuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário