domingo, 28 de fevereiro de 2010

PARA REFLETIR NO DOMINGO


AGORA FOI O CHILE E AMANHÃ

Cuide bem da natureza

Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.

Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.


PALAVRAS PARA UM AMIGO

Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.

Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que teu deixes de crer em ti mesmo.

Um abraço vale mil palavras. Um amigo mais.

EX-DROGADO ME CONFESSO

«Sentia-me deprimido e ferido a tempo inteiro, odiava a mim mesmo pela maneira como feria a minha família. Tratava-a tão cruelmente e também às outras pessoas. Odiava ainda mais a mim mesmo, pela maneira como tratava a mim próprio.

Eu consumia drogas até passar dos limites, perdendo o controlo, cada vez mais, na escola como nas relações com as outros pessoas.

Simplesmente, não me importava mais se ia viver ou morrer.»

A vida tinha perdido sentido. Havia parado completamente de ir à escola...Sentia-me completamete deprimido e comcei a ter pensamento de suicídio, que muito me assustavam!

Eu já não sabia para onde me refigira de repente, a voz de Deus falou mais forte no meu coração, para que eu pudesse me libertar das drogas.»

Alberto Balate

Prefaciando a obra, Elton Macuacua constata que «Alberto Balate e Rogério Nhamue são felizes por poderem propor-nos uma abordagem oportuna e pertinente da problemática da droga, que consegue com eficácia apresentar-nos um espelho realístico deste submundo sui generis da toxicodependência(...).»


NÓS PODEMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário