terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

TRANSPORTE ESCOLAR – PREFEITURA ENTREGA ÔNIBUS PARA ALUNOS DE URUÇU MIRIM NESTA QUARTA

Mais uma conquista para a educação de Gravatá. A Prefeitura fará a entrega de um ônibus escolar para os alunos do distrito de Uruçu Mirim nesta quarta feira. Recurso adquirido através de uma parceria do MEC/FNDE pelo Programa Caminho da Escola e contrapartida do município. O veículo tem 66 lugares e é destinado ao transporte em zona rural. A entrega acontece amanhã às 11h na Escola Dom Paulo Hipólito de Souza Libório e contará com a presença do Prefeito Ozano Brito e secretários municipais. Em março está previsto a entrega de mais um ônibus. A prefeitura já assinou o contrato está no aguardo do fabricante.

O transporte escolar está na pauta da pasta da educação de Gravatá desde o início de 2009. A primeira medida beneficiando os alunos da cidade foi a gratuidade do transporte universitário. Mais de 700 jovens que estudam em Caruaru e Vitória já estão sendo transportando pelos veículos cadastrados pela prefeitura. Com a aquisição desse novo ônibus, a zona rural também ganha prioridade na qualidade e segurança no transporte. O veículo foi vistoriado e recebeu o selo de identificação do Inmetro, obedecendo as regras da ABNT. São 66 lugares para passageiros sentados e também adaptações para portadores de necessidades especiais como cintos de segurança especiais e espaço para cadeirante.

A previsão para a chegada do próximo ônibus é para o mês de março. Toda documentação foi acertada e a prefeitura está esperado apenas a entrega do fabricante. Os recursos foram destinados em Gravatá através do Banco do Brasil. Um total de R$ 324 mil para a compra dos dois veículos.

FESTA DO ESTUDANTE 2010
EVENTO ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA 10.

A Prefeitura de Gravatá / Secretaria da Infância e Juventude, promove na próxima quarta-feira (10/02) no Parque Aquático do CDG a partir das 19 horas a tradicional Festa dos Estudantes. O evento conta com Orquestra de Frevo Veneza e Sambacana. A festa como o próprio nome diz é exclusiva para os estudantes das redes municipais e estaduais de ensino. Segundo a secretária da Infância e Juventude, Aliny Karla, toda uma estrutura de segurança está sendo preparada para o evento, “Nossa principal preocupação é com a segurança dos estudantes, com esse intuito estamos com uma estrutura de segurança montada para que a festa seja um sucesso como acontece todos os anos”, disse Aliny Karla.

Informações da: Assessoria de Imprença da Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário