sexta-feira, 28 de maio de 2010

ACORDES EMBALAM FRIO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Aproveite o cenário bucólico e a música de qualidade no inverno das cidades serranas de Guaranhuns e Gravatá

Festa. O festival de inverno de Guaranhuns dura dez dias e está repleto de espetáculos de dança, cinema, teatro e shows circenses, entre tantas outras atrações. Foto: Divulgação.

O coração do agreste pernambucano tem clima de serra. O cenário bucólico, o friozinho e o ar de montanha atraem visitantes para Guaranhuns e Gravatá, especialmente no inverno.

A primeira é a mais famosa. A 900 metros de altitude no Planalto da Borborema e a 230 quilômetros de Recife, Garanhuns tem colinas e temperatura média de 15 graus entre junho e setembro - em 2009, foram registrados 7 graus. Enquanto os termômetros caem, o número de visitantes sobe na cidade. As praças, repletas de flores, concentram turistas em busca dos sabores fortes da culinária regional - a buchada de bode é uma das melhores do País.

Na segunda quinzena de julho, Guaranhuns lança mão de outro atrativo: o festival de inverno (na foto acima). Durante dez dias, muita arte, com exposições, dança, cinema, teatro, espetáculos circenses, contação de histórias, literatura e música erudita, pop e forró. A cidade fica em festa.

O maior apelo do festival, no entanto, são os shows gratuitos. No repertório há desde artistas pernambucanos tradicionais, como o grupo Cordel do Fogo Encantado e a Banda Pífanos de Caruaru, até os mais modernos, como Mundo Livre S.A. e Nação Zumbi. Em 2009 subiram ao palco Rita Lee, Maria Rita, Lenine e Moraes Moreira, entre outros. Para 2010, os nomes ainda não estão definidos. Fique de olho no site http://www.fig.com.br/.

Fonte: www.estadao.com.br

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário