quarta-feira, 26 de maio de 2010

GRAVATÁ RECEBE COMPETIÇÃO DE HIPISMO

Na arena de hipismo que foi montada, sete categorias estiveram presentes: a Escola, mini-mirim, mirim, jovens, amador, júnior e sênior

Em Gravatá, a 80 quilômetros do Recife, o hipismo pediu passagem na 4º edição da Festa do Cavalo. Na arena de hipismo que foi montada, sete categorias estiveram presentes: a Escola, mini-mirim, mirim, jovens, amador, júnior e sênior.

A amazona Amanda Pedrosa, que venceu o Pernambucano, Nordestino e Brasileiro do ano passado, também participou. Ela contou como se aproximou do esporte. “Meu pai sempre gostou de cavalos, e eu sempre montava com ele na fazenda. Aí minha mãe disse que eu tinha que aprender a montar”, disse.

Para a mãe de Amanda, Ana Cláudia Pedrosa, o benefício também é sentido do lado de fora do esporte. “É muito fácil educar uma criança no hipismo. Gera uma responsabilidade muito grande, desde cedo tem que cuidar do seu material. É um esporte muito disciplinador”, explicou.

No masculino, o cavaleiro Marco Polo Uchôa ensina o caminho para quem quer vencer. “Não só bosta gostar de cavalo, tem que ir treinar todo dia. Para chegar a vitoria, é treinamento. É o segredo”, contou.

De acordo com a Federação Equestre de Pernambuco, o Estado é referência do esporte em todo o Nordeste. “Gravata é o município que tem mais cavalo no Brasil, e o hipismo deveria estar presente, devido ao potencial equestre”, falou o presidente da federação, Roberto Maçães.

Na série principal, o vencedor foi Ciro Bezerra. Já na classe amador: Hermano Pontes ficou em primeiro lugar. Amanda pedrosa conquistou o ouro na categoria pré-mirim.

Fonte: da Redação do pe360graus.com

Informações da Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário