sábado, 24 de julho de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

Transporte Universitário ficará suspenso por três meses

O prefeito Ozano Brito esteve reunido na noite da última quinta-feira (22/07) em seu gabinete com a comissão formada por estudantes universitários que utilizam do benefício do transporte gratuito. Os 27 alunos que formam a comissão, foram eleitos pelos demais usuários para representá-los durante as reuniões e decisões que serão tomadas a respeito. Atualmente, 881 alunos divididos em 50 vans nos três turnos são beneficiados com o transporte, tal investimento ultrapassa o valor de 1 milhão de reais ao ano, em torno de R$ 120 mil por mês. Diante dos fatos levantados o prefeito informou aos universitários que o transporte gratuito ficará suspenso temporariamente no período de agosto a novembro deste ano. Neste período haverá a criação de um novo edital que será preparado em duas semanas e apresentado aos representantes em uma próxima reunião que ficou marcada para o dia 14 de agosto às 16 horas no mesmo local.

Ozano Brito deu início ao encontro fazendo a leitura detalhada da lei e decreto que concedem o benefício aos estudantes, explicando parágrafo por parágrafo e apontando as falhas existentes no documento. Segundo Ozano, o objetivo de fazer a leitura da lei foi discutir com os alunos todos os pontos, usando a formação de um novo edital no qual os representantes dos universitários poderão dar suas sugestões e definirem o que fica melhor para as duas partes. Os estudantes participaram ativamente dando opiniões e propondo as melhorias necessárias para o serviço, “Estamos dispostos a chegar a um consenso junto a Prefeitura para que as duas partes saiam ganhando. Não queremos perder o benefício, mas compreendemos as dificuldades, então vamos buscar contribuir da melhor maneira possível”, disse o estudante Vítor Rocha, estudante do curso de Sistema de Informações.

Entre as sugestões dadas para melhoria do transporte universitário, a estudante de fisioterapia, Mariana Carolina, citou as regras exigidas pelo FIES (Financiamento Estudantil), programa do Governo Federal, que exigi do aluno a aprovação em cerca de 75% das cadeiras de cursa e o mesmo percentual em presença, “A Prefeitura também deve e pode exigir do aluno esse tipo de contrapartida, serve até de incentivo para estudarem ainda mais”, afirmou Mariana Carolina. Na ocasião, foram identificadas algumas falhas no serviço prestado pela empresa contratada, ficando acertada a fiscalização por parte da prefeitura.

Em uma última reunião acontecida no mês de junho, ficou esclarecido que a iniciativa de reunir os estudantes foi tomada diante da reprovação do projeto lei enviado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores que suspendia por tempo determinado juros e multas na arrecadação dos impostos municipal como IPTU e ISS. Na oportunidade Ozano explicou que com essa medida o

município deixa de arrecadar cerca de 1,8 milhões de reais, dinheiro que seria repassado para gastos com saúde, educação, infraestrutura e transporte universitário. Sobre a reprovação da emenda na Câmara, o Prefeito explicou no que a cidade deixou de ganhar com a medida negativa de parte do legislativo. Os impostos na arrecadação municipal são uma fatia importante para o desenvolvimento da cidade.

DECRETO Nº 032 / 2010

EMENTA: Decreta Feriado Municipal o dia 26 de julho de 2010 e dá outras providências,

O Prefeito do Município de Gravatá, no uso das suas atribuições legais, considerando as comemorações referente ao dia da Padroeira de Gravatá Senhora Sant’Ana e de acordo com o artigo 59 inciso V, da Lei Orgânica do Município.

Decreta:

Art. 1º - Decreta Feriado Municipal o dia 26 de julho de 2010.

Art. 2º - Os serviços municipais considerados de natureza essencial terão suas atividades normais.

Art. 3º - Este decreto entra em vigor nesta data.

Art. 4º - Ficam revogadas as disposições em contrário.

Gravatá, 22 de Julho de 2010.

Ozano Brito Valença
Prefeito

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá
Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Um comentário:

  1. Isto serve p/ o Povo de nosso Município escolher melhor nossos Representantes do Poder
    Legislativo, votar naqueles q/realmente, querem
    o desenvolvimento dos nossos jovens c/ projetos p/construção de Universidade p/ Grava-
    tá.Assim, a verba p/ transporte,seria investida
    no melhor a Educação p/ nossos Filhos.

    ResponderExcluir