quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

GRAVATÁ SEDIA JOGOS DE VOLEIBOL DO XIV JOCIPE
Gravatá vai sediar nos dias 18 a 22 de novembro a Fase Final dos XIV Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco - JOCIPE, que vai reunir mais de 200 atletas na cidade para as competições de voleibol masculino e Jogo de Damas na AABB, Escola Salesianas e Escola Professor Antonio Farias - EPAF. As disputas irão acontecer em várias cidades do Estado com a contagem final de pontos e indicação para vencedor do troféu “Campeão Geral do JOCIPE/2009 “marcada para o dia 25 de novembro às 10h na Gerência de Esportes e rendimento, no Recife. O JOCIPE é uma das mais importantes competições esportivas do Estado e engloba diversas modalidades esportivas e atletas de todo o interior de Pernambuco.

MARCOS MOURA – Um talento que leva ao mundo o nome de Gravatá
O professor e lutador de karatê Marcos Moura é um talento nato da cidade de Gravatá. Formador de grandes atletas (incluindo ele mesmo) e um profissional altamente qualificado no quesito artes marciais, Marcos Moura é um dos muitos orgulhos que a cidade possui. Recentemente Marcos e sua equipe (ao todo 23 atletas de Gravatá) participaram do 14º Campeonato Brasileiro de Karatê que aconteceu em João Pessoa nos dias 13,14, e 15 de novembro. Na bagagem trouxeram além da experiência adquirida em cada disputa, 12 títulos, sendo 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. Os atletas foram ao campeonato com o apoio da prefeitura de Gravatá.
O próximo passo dos atletas vencedores será em 2010 no Campeonato Mundial de Karatê que acontece em São Paulo no Ibirapuera. “Estaremos lá levando adiante o nosso esporte e mais ainda. O nome de nossa cidade. Voltaremos com outros títulos para a cidade”, disse Marcos Moura. Marcos também falou sobre a força e admiração conquistada em vários campeonatos de disputa no país, “Somos bastante respeitados lá fora e conquistamos a admiração de grandes profissionais”, disse.

Infra-Estrutura: Ponte de acesso ao Distrito de Avencas é restaurada
A Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Infra-Estrutura está concluindo a obra de restauração da ponte de acesso ao Distrito de Avencas, zona rural da cidade. A obra teve início há cerca de dois meses e em pouco mais de 10 dias estará totalmente concluída. Na tarde da última terça feira (17/11), o secretário de obras Edmar Borba, foi visitar a obra que foi feita com recursos da prefeitura. Segundo ele, a obra vai facilitar a vida dos moradores do local, “Essa reforma que estamos concluindo na ponte de acesso a Avencas, vai facilitar e beneficiar a vida dos moradores que passam por aqui diariamente”, afirmou Edmar Borba.

16º Fórum pela Bacia do Tapacurá acontece em Gravatá
A Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE) realiza na quinta-feira, 16/11, em Gravatá, a 16º edição do Fórum pela Bacia do Tapacurá. O encontro acontece às 8h30 na Escola de Educação de Referência (EREMGRA) e vai reunir representantes do poder público e da sociedade civil para debater e buscar soluções para questões ambientais que afetam a Bacia do Tapacurá.
A programação tem início com a exibição do filme A História das Coisas, de Annie Leonard. Em seguida, representantes da Prefeitura de Gravatá apresentam as ações ambientais desenvolvidas na região e para fechar, gestores da SNE fazem uma prestação de contas dos projetos desenvolvidos na Bacia do Tapacurá.

Informações da: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário