terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CELPE PODERÁ FAZER RECALL EM TODAS AS CONTAS DE JANEIRO

Até o dia 5 de fevereiro, a Celpe vai se pronunciar sobre uma auditoria geral na contas de energia dos pernambucanos do mês de janeiro (referente ao consumo de dezembro). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que encontrou-se com representantes da companhia nesta tarde.
Por enquanto, ficou acordado na reunião de hoje que a Celpe irá fazer uma auditoria somente nas faturas dos pernambucanos que procuraram o Procon para se queixar de eventual aumento no valor da conta do mês de janeiro. Matéria publicada no Jornal do Commercio mostra que o número de reclamações sob esta justificativa tem sido expressivo.
A empresa, por sua vez, argumentou que, historicamente, dezembro é um mês de maior consumo. Com o clima quente, ventiladores e ar-condicionados são mais acionados. Na conversa de hoje, com o deputado, a companhia se comprometeu a analisar as queixas dos consumidores.
Tanto a Celpe quanto o Procon orientam os clientes a verificarem a leitura do seu medidor e compará-la com a leitura atual apresentada em sua conta de energia. Caso a do equipamento esteja maior, o consumo está correto.
(Foto: Larissa Alves/JC ONLINE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário